Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Director regional da FIA prestigia Encontro Nacional

Hlder Jeremias - 21 de Fevereiro, 2019

Entrada de Angola na FIA esclarecido hoje no Hotel Frum

A dissertação do Director regional da Federação Internacional de Automobilismo para a África, Stephen Harding, marca hoje, a partir das 09h00, na sala de conferências do Hotel Fórum, em Luanda, o segundo Encontro Nacional dos Desportos Motorizados. O certame tem como lema \"O desporto motorizado na promoção do turismo em Angola\" e conta com prelectores nacionais e estrangeiros. Durante cinco horas, os técnicos especializados em desportos mecanizados vão aprofundar as questões atinentes ao desenvolvimento desportivo no território nacional.
Stephen Harding aborda o tema “A importância da entrada de Angola na Federação Internacional de Automobilismo, normas e procedimentos”. O Director encontra-se em Angola acompanhado do membro da Comissão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Andreas Brendel, e do Administrador da Federação Namibiana dos Desportos Motorizados, Derek Jacob. 
Andreas Brendel vai abordar \"A visão da FIA relativamente ao desenvolvimento do Automobilismo em África\" e Derek  fala sobre \"a experiência namibiana nos desportos motorizados\".
O novo Regulamento Jurídico da Lei de Base das Associações e o Regulamento de Funcionamento das Federações Desportivas é a temática de abordagem do primeiro painel apresentado pelo Director do Gabinete Jurídico do Ministério da Juventude e Desportos, Fernando Manuel.
No segundo painel,  Stella Cristiano, membro do Comité Antidopagem de Angola, aborda \"A regulamentação e a aplicação do controlo anti-dopagem no desporto motorizado\". O promotor João Martins fala sobre \"O karting e os grandes desafios na formação. Novo modelo de organização e funcionamento\". O professor Auxílio Jacob, presidente da Federação Angolana de Ginástica, vai ser o moderador do painel.
Feliciano Basílio, membro da Comissão de Moto -Turismo, disserta sobre \"O moto -turismo em Angola: Evolução e Desenvolvimento\". O piloto Maló Almeida é prelector do tema \"Os grandes desafios do Rally em Angola\". Para encerrar o evento, Ivan Santos, presidente da Associação Provincial da Huíla dos Desportos Motorizados, fala sobre \"O futuro do automobilismo, motociclismo, motocross e supermoto\".
Para coroar o evento, os campeões e os vice -campeões da época 2018 vão ser agraciados com os prémios correspondentes.