Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigente do Jackson Garcia elogia o título

Rosa Napoleão - 26 de Julho, 2016

Benguela, tem muitas escolas com ginásios equipados

Fotografia: Jornal dos Desportos

A revalidação do título nacional alcançado pela equipa do Jackson Garcia de Benguela mereceu elogios de João Gabriel, presidente da Associação Provincial de Ginástica de Benguela. O responsável reconheceu  níveis avançados de competitividade nos ginastas da província.

"Estamos felizes pela conquista de mais um título nacional. É a quarta vez consecutiva, que Benguela sobe ao pódio nacional com a medalha de ouro. Isso leva-nos a crer que a modalidade está a  crescer", disse  via telefone, ao Jornal dos Desportos.

João Gabriel assegurou que as equipas beneficiam do material desportivo de ginástica, disponível nas escolas apetrechadas recentemente na região.

"Temos a sorte de ter cá na província muitas escolas com ginásios equipados com material de ginástica. As equipas usam materiais de ponta para os treinos. Apesar de serem alheios,  elevamos o nível competitivo dos nossos atletas. O resultado está a ser notório", justificou.
O dirigente ressaltou a necessidade de se manter o ritmo competitivo.

"As dificuldades na ginástica existem, apesar de termos onde treinar de borla. O número de atletas cresce e não temos a capacidade de resposta. Não esqueçamos que para além dos materiais de treinos a que temos acesso, existem outras necessidades como torneios internos, formações, meios financeiros para equipamentos pessoais e outros que precisam de ser acautelados", disse.

A oitava edição do campeonato nacional de juniores e seniores decorreu no pavilhão gimnodesportivo do Sporting do Bié com a participação de 12 equipas.
A equipa Jackson Garcia de Benguela totalizou 21 medalhas, das quais 11 de ouro, nove de prata e uma de bronze.

Na segunda e terceira posições ficaram as formações do Sporting Clube Petróleo do Bié e Petro Atlético do Huambo com cinco e seis medalhas.