Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigente enaltece realização de curso para os treinadores

Rosa Napoleão - 18 de Março, 2013

Curso decorreu nas instalações da Universidade Metodista no município de Cacuaco

Fotografia: José Soares

O director técnico da Associação Provincial de Ginástica de Benguela, Gabriel Cassumua, enalteceu a realização do curso para treinadores e dirigentes desportivos, que encerrou há dias em Luanda, nas instalações da Universidade Metodista de Angola, em Cacuaco, com a participação de 25 participantes.

Para o dirigente, o refrescamento teve um saldo positivo.

“Estou satisfeito com o resultado do curso. Durante os três dias de formação, estivemos atentos aos assuntos abordados e foram de facto muito proveitosos. Houve grande adesão das províncias em que se pratica a ginástica e isso é bom”, afirmou.

Gabriel Cassumua acrescentou que o curso se “baseou naquilo que é o mais importante, que são as metodologias do ensino e a transmissão dos conhecimentos às camadas mais jovens. Falamos também do funcionamento dos aparelhos que é fundamental para um bom treino”.

Questionado sobre o estado da modalidade em Benguela, o dirigente referiu que, neste momento, a ginástica está a dar passos significativos e frisou que esses resultados estão a ser alcançados graças ao empenho da actual direcção da Federação.

“A ginástica está a crescer, assim como o número de atletas e este fenómeno nota-se também em Benguela. Noutros tempos, a modalidade esteve praticamente morta e sem esperanças de sobrevivência, mas estamos agora a testemunhar uma ginástica capaz de representar o país em eventos internacionais com muita dignidade”, referiu.

Promovido pela Federação Angolana de Ginástica, o curso contou com a participação de técnicos e directores técnicos das províncias de Benguela, Luanda, Huíla, Bié, Uíge, Huambo, Kwanza-Sul, Kwanza-Norte, Namibe e Malange.
                                   Rosa Napoleão