Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigente reconhece qualidades da Ana Isabel

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 13 de Junho, 2016

Ana Isabel, está bem constituída.

Fotografia: Jornal dos desportos

O director provincial da Juventude e Desportos da Huíla, Joaquim Barbante Tyova, reconheceu as qualidades e capacidades de liderança da nova presidente de direcção da associação de atletismo da Huíla, empossada quinta-feira, no Lubango.

Argumentou que a equipa liderada por Ana Isabel, está bem constituída. Por isso, a direcção provincial da Juventude e Desportos local tem a certeza que o desporto na província e o atletismo em particular vai ganhar muito com o novo elenco.

  “Acreditamos que Ana Isabel, vai conseguir dirigir o atletismo na nossa província não só porque a história nos feitos dela são visíveis, mas também porque tem uma característica muito importante de espírito de um líder que é o compromisso e a vontade de fazer as coisas”, destacou.

 O responsável valorizou o trabalho efectuado pelo elenco cessante liderado por Pedro Ndala, que tudo fez para manter vivo o atletismo na província durante o ciclo olímpico anterior. “Queremos reconhecer o esforço que foi feito durante o mandato anterior”, enalteceu.

Tomaram posse Maria João Chipalavela, ao cargo de presidente da mesa da Assembleia-Geral, Altino Matias (vice-presidente) e Francisco Barros (secretário).
 O antigo fundista Mário Capoco, foi empossado ao cargo de vice-presidente de direcção executiva, Alberto Cambanda (secretário-geral), Maria Mbimbi José (coordenadora técnica), Fernando Lima e António Hossi (vogais de direcção). Emanuel Domingos Miranda, para área de Administração e Finanças; André Ntyamba, vice-presidente para Infra-estruturas.

 A presidência dos juízes e cronometristas é assumida pelo antigo velocista José Pedro, que tem como vice-presidente Tchingui Teles, enquanto Marcelino Elias e José Lourenço, são os vogais.

 João Pacheco, tomou posse no cargo de presidente do Conselho Fiscal, Alberto Suana (presidente do Conselho de Disciplina) e António Ngongo, assumiu a presidência do Conselho Jurisdicional.