Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigente ressalta empenho dos atletas

Rosa Napoleão - 06 de Julho, 2014

Dirigente ressalta empenho dos atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Na prova que decorreu no Pavilhão Acácias Rubras, em Benguela, a equipa vencedora somou um total de dez medalhas, sendo cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente referiu que trabalhou bastante para conseguir este feito. "A equipa  preparou-se convenientemente para esta prova nacional. Tivemos adversários muito fortes, como  o caso do Petro de Luanda, a Huíla e o Namibe, que competiram com classe. A equipa está de parabéns porque conseguiu elevar a província a nível da modalidade", disse.

João Gabriel falou também das dificuldades que os ginastas enfrentam na província, para manter a modalidade activa. “Tem sido uma grande luta manter a ginástica com este nível. Temos falta de material e isso tem dificultado o desenvolvimento da modalidade aqui na província." Cledinadia  Severino (ouro), Balbina Manuel (bronze), Délcia Geral (bronze), Cledinalda Solange (ouro e prata), Âncer António (bronze) e Fernando Ramos (bronze) trabalharam  para o resultado final. O segundo lugar da competição ficou para a equipa da Huíla com uma  medalha de ouro, três de prata e uma de bronze, deixando o Namibe na terceira posição.