Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigentes da Zona VI auscultam angolanos

Silva Cacuti - 22 de Maio, 2013

A reunião do Comité Executivo do SCSA da Zona VI vai contar com a participação de directores nacionais do Desporto

Fotografia: Jornal dos Desportos

O secretariado do Conselho Superior dos Desportos em África (SCSA) na Zona VI reúne hoje, às 14h00, numa das salas do Hotel Trópico, com os representantes das federações desportivas nacionais e parceiros desportivos do Ministério da Juventude e Desportos, segundo uma nota do centro de documentação daquele departamento ministerial, chegada à nossa redacção.

O encontro com os responsáveis federativos decorre no âmbito da reunião do Comité Executivo do SCSA da Zona VI, aprazado para 25 do corrente, também no Hotel Trópico.

A nota ministerial refere que estão em análise assuntos relacionados com o relatório dos países sobre as actividades desportivas desenvolvidas em 2012: a mulher e desporto; o desporto para pessoas com necessidades especiais; o prémio dos atletas; os Jogos da Juventude ou da SADC em Sub-20; avaliação da participação dos estados membros nos Jogos Olímpicos e perspectivas de futuro do desporto na região; e a dissolução/estruturação do SCSA.

A reunião do Comité Executivo do SCSA da Zona VI vai contar com a participação de directores nacionais do Desporto; presidentes dos conselhos nacionais desportivos; representantes regionais da Zona VI do Comité Paralímpico Africano; da ACNOA e da Agência Anti-doping (RADO).

Angola integra a Zona VI, do SCSA, de que fazem parte também a África do Sul, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.