Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigentes desportivos actualizam conhecimentos

Rosa Napoleo - 15 de Agosto, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Historial das regras administrativas gerais para as lutas abre amanhã, no anfiteatro do Comité Paralímpico Angolano o curso de dirigentes desportivos direccionado aos agentes afectos à Federação Angolana da modalidade e às Associações provinciais como Luanda, Malanje, Uíje, Zaire, Benguela, Cabinda, Huambo, Cuando Cubango e Bengo.
Com a duração de dois dias, mais de vinte formandos vão tomar conhecimentos sobre o movimento olímpico, leis das associações desportivas, lideranças e desenvolvimento pessoal. A transmissão de conhecimentos é da responsabilidade dos mestres Mayimona Nzita, Miguel Kindieko, Balanga Luvumbu, Hermenio Cazucuta, António Alberto, Lourenço Junqueira e Jocelino Bento.
No último dia, está agendado a planificação estratégica, organização de eventos desportivos, comunicação e liderança, resolução de problemas e tomadas de decisões.
Em reacção à realização do evento, o secretário-geral da Federação Angolana, Mvemba André, disse em esclarecimento ao Jornal dos Desportos que o curso é importante para ajudar a corrigir os erros que muitos dirigentes cometem no decurso dos mandatos.
"Esta formação é de grande valia. Muitos de nós, dirigentes, necessitamos de refrescamento naquilo que diz respeito às matérias do dirigismo desportivo. Muitas matérias planificadas vão ajudar no desenvolvimento das lutas nos próximos tempos", disse.