Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirigentes terminam seminário

08 de Fevereiro, 2015

Novos atletas vão ser formados nas sedes dos municípios da província do Huambo

Fotografia: José Cola

O seminário de capacitação sobre gestão de eventos desportivos, promovido pela Associação Provincial de Judo do Huambo, terminou ontem na cidade do Huambo, sob orientação do mestre nacional, Josemar Frederico.

Durante dois dias (sexta e sábado), 30 pessoas entre treinadores e dirigentes de judo, na cidade do Huambo, tomaram conhecimentos sobre os tipos, métodos e formas de realização de eventos desportivos, conceito de qualidade, etapas, estratégias, planeamento e gestão de riscos, programa de gestão de competição, resultados e regulamento.

O seminário inserido na estratégia da Associação sobre a expansão e a massificação da prática de judo nos 11 municípios da província do Huambo, com destaque para Bailundo, Caála, Longonjo e Londuimbali.

O presidente da Associação de Judo do Huambo, Domingos Sabino Sehululu, disse que o evento visa melhorar o nível competitivo dos atletas de judo em todo o território da província do Huambo e também dotar os novos técnicos e dirigentes de conhecimentos que permitem desenvolver essa disciplina desportiva.

No acto de encerramento, o dirigente desportivo não esqueceu de sublinhar as duas medalhas de ouro que a província conquistou nas competições internacionais. Sehululu ressaltou que os feitos são frutos do esforço e abnegação dos membros da Associação e dos atletas.

Domingos Sehululo afirmou que os promotores desportivos devem saber, em primeiro lugar, distinguir um torneio e uma competição, de maneira a realizarem eventos sem qualquer risco.

Para o presidente da Associação de Judo do Huambo, organizar actividades desportivas requer atenção e cuidado redobrado por causa da aglomeração de pessoas.

A Associação de Judo do Huambo controla seis equipas, 34 dirigentes, 18 técnicos, quatro árbitros e 213 atletas.