Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dirk Nowitzki abandona em 2017

30 de Setembro, 2015

Falei com vários jogadores e, com todos eles, as coisas acontecem de forma diferente. Mas uma coisa é certa:

Fotografia: AFP

Dirk Nowitzki, uma das ‘estrelas’ dos Dallas Mavericks, confirmou que vai abandonar o basquetebol em 2017, quando terminar o contrato com a equipa de Mark Cuban. "Quero fazer estas duas épocas, que tenho no contrato, espero jogar ao mais alto nível. Depois retiro-me.

Não sou aquele tipo de jogador que anuncia um ano antes que vai reformar-se para depois fazer uma época de despedida: é a pior coisa que consigo imaginar. Quando tomar a minha decisão, é definitiva", disse o “gigante” alemão, de 37 anos. Kobe Bryant, por seu lado, está de regresso, mas não sabe por quanto tempo mais. O emblemático número ‘24’ dos LA Lakers, também com 37 anos, recuperou de mais uma lesão grave, está pronto para regressar à competição.

Questionado se esta vai ser a última temporada, Kobe não se mostra tão esclarecido como Nowitski:- Talvez sim, talvez não... não sei. (...). Não sei que factor possa ser decisivo (para tomar uma decisão). Essa é uma decisão que tomas um dia quando acordas de manhã ou uma coisa que ficas a pensar gradualmente? Não sei. Falei com vários jogadores e, com todos eles, as coisas acontecem de forma diferente. Mas uma coisa é certa: o basquetebol vai sentir a minha falta.


ATLETA RUSSA
Sharapova  lesionada

A russa Maria Sharapova teve regresso infeliz à competição, tendo abandonado devido a lesão, no  encontro desta segunda-feira diante da checa Barbora Strycova, referente à segunda ronda do torneio de Wuhan (China). Sharapova estava afastada da competição, devido a lesão na perna, desde as meias -finais do torneio de Wimbledon, a 9 de Julho, onde foi derrotada pela norte-americana Serena Williams.