Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djasmine vence "Março Mulher"

Hélder Jeremias - 09 de Março, 2013

Djasmine Garnacho venceu Nádia Costa na final

Fotografia: Jornal dos Desportos

A tenista Djasmine Garnacho confirmou ontem o seu bom momento desportivo ao sagrar-se vencedora da prova de abertura da época, torneio “Março Mulher”, na categoria sub-18. Na final, a tenista do Clube de Luanda venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/0, Nádia Costa. Ambas as atletas apresentaram-se bem esclarecidas do ponto de vista táctico. Foram eficientes no serviço, mas Djasmine Garnacho teve sempre maior discernimento e superioridade física perante as adversárias com as quais cruzou.

Djasmine Garnacho, que se tem revelado uma das candidatas para representar o país nas competições internacionais, à semelhança de Nádia Costa, obteve o passe para a final ao suplantar, no penúltimo jogo da competição, Eugénia Augusto por dois sets a zero (6/0; 6/0), ao passo que Nádia Costa bateu Preciosa Freitas por igual número de sets (6/0; 6/4). No escalão sub-14, a vencedora foi Aleixa Paiva, que deixou para trás Conceição Dulo com dois sets a zero (6/0; 6/0). O secretário-geral da Associação Provincial de Ténis de Luanda, Plínio Pedro, mostrou-se satisfeito pelo nível de ténis praticado, não obstante o interregno que as competições ao nível da província observaram, tendo manifestado o seu optimismo quanto aos resultados a serem alcançados pelas atletas da capital nas competições nacionais.

“Podemos observar várias partidas de ténis em que as atletas mostraram muita classe e boa postura física, o que serve para tirar boas ilações sobre a sua dedicação. Estamos no início de mais uma época desportiva e devemos todos arregaçar as mangas para elevar cada vez mais a qualidade do ténis”, disse Plínio Pedro.


Sub-18

Final masculina  marcada para hoje

Os tenistas Fernando André e Eduardo Morais “Erikson” jogam hoje, a partir das 9h00, no court principal do Clube de Ténis de Luanda, a final do torneio de abertura da época provincial 2013, que se realiza desde segunda-feira. Fernando André foi o primeiro a apurar-se para a final, ao bater ontem Afonso Dieno, por dois sets a um, com os parciais de 7/5; 3/6 e 6/2, ao passo que Eduardo Morais “Erikson” obteve o acesso à partida meia hora mais tarde ao vencer Vundo António por igual safra, 2/6; 6/2; 7/6. Fernando André tinha um semblante animador no final da partida de ontem, em que teve grandes dificuldades para contornar a técnica de Afonso Dieno e prometeu fazer o seu melhor na final.

“Foi um jogo muito difícil, porque o meu adversário soube explorar bem a sua forma física. Amanhã é outro desafio de grande envergadura, em que tenho pela frente um dos melhores da actualidade, mas vou entrar com toda a força para conquistar outra vitória.”Eduardo Morais “Erikson” começou por enaltecer as qualidades de Vundo Antóno, ao sublinhar que “foi um adversário que merece respeito” e perspectivou uma final de grande intensidade. “Vou utilizar tudo ao meu alcance para sentir o sabor da vitória”.  
HJ