Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic defronta os EUA

29 de Março, 2013

A sérvia conta com um importante reforço para os quartos-de-final da Taça Davis. Na passada terça-feira, Novak Djokovic, número um do mundo, foi confirmado no duelo com os Estados Unidos, em Boise (EUA), entre 5 e 7 de Abril.

O país tem ainda Viktor Troicki, 44º do ranking, nas simples. Isso porque Janko Tipsarevic, segundo, não disputa a competição por não estar bem em termos físicos.

Os outro confrontos dos “quartos” são Cazaquistão x República Checa, Canadá x Itália e França x Argentina.

Os franceses confirmaram os seus componentes para defrontar o duelo em Buenos Aires. Jo-Wilfred Tsonga, oitavo do ranking, e Richard Gasquet, 10º, jogam as simples, enquanto Julien Benneteau, 27º, e Michael Llodra, 65º, estarão nas duplas.

Sharapova repete
Indian Wells

No reencontro entre Maria Sharapova e Sara Errani, nada de novo. Assim como há 13 dias, quando se defrontaram nos quartos-de-final do Premier de Indian Wells, a russa voltou a superar a italiana por 2-0, duplo 7/5, e está nas meias-finais da edição de Miami do torneio.

A partida foi disputada em dois sets semelhantes. Na primeira parcial, Sharapova conseguiu duas quebras logo de cara para abrir 3/0. Errani teve forças para reagir e conseguiu as devoluções para empatar em 5/5. Mas, após nova quebra, a italiana viu a número dois do mundo ter tranquilidade para confirmar o seu saque e abrir 1-0.

No segundo set, as duas protagonizaram quatro quebras seguidas entre o quinto e oitavo games, mantendo a partida empatada até 5/5. Conquistando novo break, Sharapova voltou a sacar em 6/5 e não teve problemas para fechar a partida em 2-0.

A russa encara agora a vencedora do duelo entre Jelena Jankovic e Roberta Vinci. O histórico contra ambas é favorável: diante da sérvia, Sharapova soma seis vitórias em sete partidas disputadas. A italiana encarou a musa em duas oportunidades e nunca venceu.


Master 1000
Melhores do Mundo
jogam em Madrid

Madrid recebe os dez melhores tenistas do mundo. O Masters 1.000 da capital espanhola, que se realiza entre 3 e 12 de Maio, tem Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Rafael Nadal e os outros componentes do topo do ranking confirmados na disputa.

O actual campeão da competição é o suíço Roger Federer, que à época superou Tomas Berdych na final.
O WTA, versão feminina da competição, também conta com estrelas do ténis mundial, entre as quais Maria Sharapova e Serena Williams.


Ténis
Azarenka falha
torneio do México

Depois de ter falhado o torneio de Miami por lesão, a bielorrussa Victoria Azarenka também não participa na competição de Monterrey, no México.
Azarenka, terceira no ranking mundial, ainda não está totalmente refeita da lesão no tornozelo e não pretende arriscar um regresso precoce.