Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic doa raquete a uma vítima em Paris

02 de Dezembro, 2015

Você tem que chegar à causa disso, que é a guerra no país deles”, afirmou.

Fotografia: AFP

O sérvio Novak Djokovic  solidarizou se com os pedidos de amigos de uma vítima dos atentados em Paris, no último dia 13. Segundo o site Tennis Magazine, o número 1 do mundo irá doar uma raquete e bolas autografadas à família de um rapaz que foi morto na casa de show Bataclan.

O francês Xavier Prevost foi uma das 90 vítimas que assistiam ao show da banda Eagles of Death Metal. O rapaz era fã de Djokovic e depois da sua morte os amigos tentaram entrar em contacto com o tenista pelas redes sociais.

A resposta do líder do ranking veio com um e-mail aos pais da vítima, prestando condolências, e o sérvio também irá dar uma raquete e bolas autografadas para a família. Em Setembro, em Belgrado, Djokovic visitou um abrigo para refugiados da guerra na Síria, e durante o ATP Finals comentou sobre a situação delicada na região.

“Eu ouvi que de 12 milhões de habitantes (da Síria), um terço deixou o país. Eu vivi isso de perto na visita em Belgrado, um hotel reservou um espaço para que pessoas ficassem pelo menos por algumas horas e se alimentassem, que as crianças ficassem num quarto antes de continuar a migração para um país da Europa Ocidental. Foi chocante, ter essa experiência foi complicado. Você tem que chegar à causa disso, que é a guerra no país deles”, afirmou.

TÈNIS
Bellucci no evento-teste do Rio


Os melhores tenistas profissionais, cadeirantes e juvenis do Brasil se reúnem entre os dias 10 e 12 de Dezembro no Rio de Janeiro para o Aquece Rio – Correios Brasil Masters Cup 2015, evento-teste do Centro Olímpico de Ténis da Barra, que abrigará a modalidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. A organização será em parceria do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e da Confederação Brasileira de Ténis.

Realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento contará com o torneio profissional masculino e feminino, o torneio de cadeirantes masculino e feminino, além das chaves de 12, 14 e 16 anos masculino e feminino. Neste ano haverá dois desafios, com um jogo de simples e outro de duplas contando com alguns dos melhores brasileiros. Também haverá Pro-Am e clínicas de ténis com os alunos da Escolinha de Ténis Fabiano de Paula, da Rocinha, uma parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

De volta ao top 40 da ATP, o actual número 1 do país, Thomaz Bellucci, jogará uma exibição contra o número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva. Nas duplas, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner e João Souza, o Feijão, também disputarão uma partida de exibição. Os dois jogos terão transmissão ao vivo no SporTV.

No profissional feminino, será a oportunidade de ver de perto a top 50 Teliana Pereira e a gaúcha Gabriela Cé jogando em chave com atletas da nova geração como Carolina Meligeni Alves e Maria Clara Silva, vencedora do Rendez-Vous a Roland Garros 2015.