Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic domina ATP de Acapulco

03 de Março, 2017

Cabeça de série número um do torneio mexicano, Djokovic entrou em quadra como franco favorito. Com 11 vitórias e apenas quatro derrotas, o tenista sérvio confirmou as expectativas, ainda que já era esperado um duelo equilibrado.

Após abrir mão da disputa do Open da Austrália para descansar depois de regressar de uma lesão no punho, del Potro exigiu bastante de Djokovic durante a partida, que foi decidida no tie-break. Bastante consistente, o argentino vem mostrando que deverá lutar por grandes coisas nesta temporada.

Agora nos quartos de final, Novak Djokovic irá enfrentar o australiano Nick Kyrgios, que não precisou se esforçar muito contra o norte-americano Donald Young. O rival acabou por desistir do duelo por problemas físicos no início do segundo set após perder a primeira parcial por 7/6 (7 a 5).

Quem também garantiu uma vaga nas quartas de final do ATP de Acapulco foi Dominic Thiem. O campeão do Open do Rio de Janeiro venceu o francês Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e agora irá defrontar o norte-americano Sam Querrey por uma vaga na meia-final.

Federer sofre primeira
derrota do ano

Campeão do Open da Austrália, Roger Federer (10º do mundo) conheceu esta semana a sua primeira derrota do ano em nove partidas disputadas no circuito oficial da ATP.

O suíço foi superado de maneira incrível por Evgeny Donskoy (116º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5). A partida foi válida para a segunda jornada do ATP 500 de Dubai (EAU), disputado na quadra dura.

No último set, o suíço chegou a ter vantagem de 5-2 no marcador, mas não conseguiu consolidar a vitória. Pior ainda. No tie-break, abriu 5-1 e acabou levando a virada. No segundo set, Federer já havia desperdiçado três match points no tie-break.

\"Eu tive as minhas chances. De alguma maneira, deveria ter fechado o jogo. Não sei como ele conseguiu escapar, mas foi muito bem\", disse o suíço.