Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic domina Master

11 de Março, 2014

Djokovic domina Master

Fotografia: AFP

Actual bicampeão, Novak Djokovic sofreu mais do que esperava na sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells, domingo, na Califórnia.

A actuar  diante do romeno Victor Hanescu, 87º do mundo aos 32 anos, o vice-líder do ranking da ATP não encontrou facilidades, mas mostrou o  velho poder de decisão e venceu a primeira partida do torneio por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/2, em 1h34m de jogo.

Djokovic por pouco não perdeu o primeiro set da partida. Com um consistente jogo de fundo de quadra, Hanescu impôs o seu estilo na metade inicial do confronto, chegou a ter dois set  para fechar a parcial. Foi a partir daí, que o sérvio cresceu, enfim, provou a  sua superioridade técnica.

Levou o set para o “tie-break” e,  só cedeu um ponto. Na segunda parcial, já com o domínio do duelo, não deu chances ao romeno, fechou  o jogo em menos de duas horas. Na próxima ronda, Djokovic enfrenta o colombiano Alejandro Gonzale, que venceu o croata Ivan Dodig na estreia por 6/4 2/6 7/6 (7-5). O primeiro teste real para o número dois  do mundo, entretanto, deve aparecer somente nos oitavos- de- final, fase em que deve  cruzar com Tommy Robredo ou o embalado Marin Cilic.

Na segunda ronda, o espanhol sofreu, mas,  escapou da “zebra” e eliminou o australiano Marinko Matosevic, por 7/6 (8-6), 5/7 e 6/4, enquanto o croata manteve a boa fase e afastou o qualificado  italiano Paolo Lorenzi por um duplo 6/2.

 Na chave simples,  Djokovic continua como um dos favoritos ao título do Masters 1000 de Indian Wells, no  torneio de duplas, o sérvio foi derrotado ao lado do compatriota Filip Krajonovic. Os dois perderam para a dupla formada pelo letónio Ernests Gulbis e o canadense Milos Raonic, por 7/6 (7/3) e 6/1.

WILFRIED Tsonga cai
na segunda rodada


Tenista que  fecha o top 10 do ranking da ATP, Jo Wilfried-Tsonga, decepcionou e foi eliminado nos primeiros dias do Masters 1000 de Indian Wells. Na noite de domingo, o francês errou de mais e esteve longe de conquistar a vitória.

Cabeça de série no torneio norte-americano, o favorito não foi páreo para o compatriota Julien Benneteau, 65º do ranking da ATP, e caiu logo na segunda ronda do torneio, com um duplo 6/4. No começo do segundo set, Tsonga extravasou e mostrou nervosismo ao destruir uma raquete no chão da quadra.

Por outro lado, Benneteau provou estar em bom momento e exibiu um excelente trabalho junto à rede, ganhou  15 de 18 tentativas. Além disto, foi mais aplicado na devolução,  pressionou o serviço do adversário a todo o instante.

No total, obteve duas quebras em cada set, não deu chances a Tsonga. Agora, o número 65 do mundo encara o austríaco Dominic Thiem, que já eliminou outro cabeça de série, o francês Gilles Simon, por 7/6 (7-5) 6/2