Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic e Federer lutam pela liderança

01 de Novembro, 2014

Nos oitavos de final, o sérvio Novak Djokovic superou o francês Gael Monfils por 6-3 e 7-6(2), ao passo que Roger Federer despachou igualmente um francês, Lucas Pouille, por 6-4 e 6-4, num encontro em que não enfrentou qualquer ponto de break.

Na jornada de quartos de final, que conta com sete elementos do Top dez mundial, Novak Djokovic defronta Andy Murray, número oito do ATP, enquanto o suíço Roger Federer enfrenta Milos Raonic, décimo classificado do ranking.

Para Roger Federer ultrapassar Novak Djokovic já em Paris, o helvético precisa de vencer o torneio e esperar que o sérvio seja derrotado antes da final. Aconteça o que acontecer, a decisão final sobre quem termina 2014 na liderança, passa pelo que ambos fizerem nas ATP World Tour Finals de Londres.


Tomas Berdych
vence Lopez


Tomas Berdych não encontrou dificuldades de garantir a sua classificação, nos quartos de final do Masters 1000 de Miami, na França. Depois de precisar de três sets para chegar aos oitavos, o tcheco garantiu o seu triunfo em sets directos, ao bater o espanhol Feliciano Lopez, por 7/5 e 6/3, após 1h35.

Com o triunfo, Berdych igualou o histórico de confrontos entre os dois tenistas. Agora, acumula seis vitórias após 12 jogos realizados com o espanhol. O último duelo entre os dois timha sido no ATP 500 de Pequim, no qual o tcheco também saiu vitorioso.

O resultado faz com que o número cinco do mundo iguale a sua campanha de Paris de 2013. Na ocasião, deixou o torneio nos quartos de final, ao perder com David Ferrer. Desta vez, para superar a última participação e chegar às meias-finais, vai ter pela frente o vencedor do confronto com o suíço Stan Wawrinka .