Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic e Jelena no clube de casados

13 de Julho, 2014

Djokovic e Jelena no clube de casados

Fotografia: DR

O tenista sérvio Novak Djokovic, actual número um do ranking mundial e Jelena Ristic casaram-se a meio da semana no luxuoso hotel montenegrino de Sveti Stefan, informou a imprensa local.

A esposa decidiu adoptar o sobrenome Djokovic, enquanto o jornal “Blic” apontou que a cerimónia começou às 18h00 (horário local) e estendeu-se por apenas meia hora, sem que a chuva e o mau tempo estragassem a festa, de acordo com o jornal “Vijesti”.

O casamento de Djokovic, restrito a familiares e amigos mais próximos, foi realizado em um elegante caramachão de mármore montado ao lado de um parque na chamada “Praia da Reina”. A festa ocorreu na própria praia em bangalôs cobertos e rodeados de cortinas brancas, conforme a imprensa local.

A cerimónia, seguindo um desejo do próprio casal, foi reservada e não houve autorização para a captação de imagens por parte dos convidados. Entre os presentes, estavam os técnicos de Djokovic, Boris Becker e Marian Vajda, além dos tenistas Janko Tipsarevic e Viktor Troicki, entre outros, de acordo com  a imprensa.

O casamento religioso, com menos convidados, vai ser realizado no próximo sábado. Embora a festa oficial tenha sido realizada, o casamento de Djokovic começou na noite da última quarta, com uma recepção na cidade-hotel Sveti Stefan, uma península elitista no litoral Adriático de Montenegro.

Thomaz Bellucci
vence na estreia


Thomaz Bellucci iniciou ontem, a sua busca por uma vaga na série principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, sem sucesso nos últimos challenger disputados. Apontado como o segundo maior favorito a avançar à próxima fase, o brasileiro não encontrou dificuldades e venceu o anfitrião Tim Nekic, em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas uma hora.

Com o resultado, Bellucci está a apenas um triunfo da série principal. Para conseguir o seu objectivo, tem pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Filip Krajinovic e o suíço Michael Lammer.

Após ser eliminado na primeira ronda das qualificações de Wimbledon, o número 1 do Brasil viajou para a  Alemanha para disputar os challenger de Marburgo e Braunschweig, torneios nos quais acabou eliminado na segunda fase. Antes de voltar a Alemanha para jogar em Hamburgo, foi à Holanda, onde chegou para  as oitavas de final do challenger de Scheveningen.

Em 2013, Bellucci entrou no ATP 500 de Hamburgo directo na série principal, mas perdeu na estreia diante de Marcel Granollers.
Neste ano, os principais favoritos ao título são o espanhol David Ferrer, convidado pela organização da competição e o italiano Fabio Fognini, campeão do torneio em 2013. Assim como Ferrer, Rafael Nadal também recebeu um convite para participar, porém, preferiu ficar de fora para continuar a descansar após a disputa de Wimbledon.