Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic e Serena continuam a liderar ranking mundial

13 de Janeiro, 2015

Djokovic e Serena lideram

Fotografia: AFP

O topo  do “ranking” mundial ATP não sofreu mexidas e no final de uma semana marcada pelo 1.000º triunfo de Roger Federer no circuito, o sérvio Novak Djokovic, eliminado nos quartos de final do torneio de Doha, mantém o comando na tabela com a mesma vantagem (1.530 pontos) sobre o veterano suíço.

Federer assinalou a milésima vitória no ATP Tour frente ao canadiano Milos Raonic, oitavo da classificação mundial, na final do torneio de Brisbane, na Austrália.
O triunfo histórico permitiu ao suíço conquistar o 83º troféu na carreira, “desforra-se” da derrota de 2013, quanto perdeu com o australiano Lleyton Hewitt na final do mesmo torneio

O tenista português João Sousa, que se estriou ontem na época de 2015, baixou um lugar no “ranking” mundial e figura agora em 52º lugar.
O número um português começou ontem oficialmente a temporada frente norte-americano Steve Johnson, número 37 da hierarquia, na eliminatória inaugural do torneio de Auckland, prova na Nova Zelândia que prepara o primeiro “Grand Slam” do ano, o Open da Austrália.

Em femininos, a norte-americana Serena Williams mantém o comando na classificação do WTA, mas agora só com 681 pontos de vantagem sobre a russa Maria Sharapova, que venceu pela primeira vez o torneio feminino de Brisbane.

A russa venceu na final a sérvia Ana Ivanovic, protagonista da “promoção” mais significativa no “top-10”, depois de subir do sétimo para o quinto lugar.
Ainda sem se estrear nesta época, a portuguesa Michelle de Brito manteve o 120º lugar na classificação mundial.

TÉNIS
Caroline abandona
torneio por lesão


Caroline Wozniacki, oitava classificada na hierarquia do ténis feminino a nível mundial, viu-se obrigada a desistir do torneio WTA de Sydney, ontem, devido a uma lesão num pulso contraída na partida frente a Barbora Zahlaova.

A tenista dinamarquesa fica assim de fora da prova logo na primeira ronda, mas continua confiante na sua participação no Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam de 2015 que começa na próxima semana. “Penso que estarei bem para jogar em Melbourne”, garantiu Wozniacki.