Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic elimina Wawrinka nas meias-finais em Paris

08 de Novembro, 2015

Fotografia: AFP

O sérvio vai decidir o título com o britânico Andy Murray (número 3), o seu rival desde a infância, que mais cedo superou ontem o espanhol David Ferrer, por 6-4 e 6-3. Djoko vai disputar na capital francesa a sua 15ª final da época, e vai atrás do décimo título em 2015.

Se vencer, ele torna-se o primeiro tetracampeão do torneio, que já conquistou em 2009, 2013 e 2014.  A vitória sobre Wawrinka teve sabor especial, já que foi contra o suíço que o sérvio sofreu a mais amarga das cinco derrotas neste ano, em Junho, na final de Roland Garros.

O primeiro set teve intensas trocas de bola do fundo da quadra, mas o número um do mundo venceu com autoridade, por 6 a 4. Djoko continuou no embalo e quebrou o saque do adversário logo em seguida, para sair em vantagem (2-0) na segunda parcial.

Tudo indicava que o sérvio iria fechar o jogo rapidamente, mas 'Stanimal' conseguiu dar a volta por cima, vencendo cinco jogos seguidos para empatar a partida (6-3).

O problema é que o suíço tinha disputado uma 'maratona' madrugada adentro com Rafael Nadal na véspera, e não tinha mais energia para lutar no terceiro set.

Pelo que vem mostrando, Djoko tem tudo para aumentar a 'freguesia' de Murray, que derrotou em nove dos últimos dez confrontos entre os dois tenistas.

 

Frederico Silva
alcança nova final

Duas semanas, duas finais para Frederico Silva. Depois do título alcançado na semana passada, o número quatro nacional garantiu ontem a qualificação para nova final num Future de Sharm El Sheikh, ao derrotar nas meias-finais Santiago Taverna, de apenas 16 anos e 1132.º do ranking ATP, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

O jovem das Caldas da Rainha, de 20 anos, que na semana passada conquistou o seu primeiro título internacional fora de Portugal, está a contribuir para mais uma semana de luxo para o ténis português, que conta igualmente com Gastão Elias em nova final de um torneio Challenger, desta feita em Guayaquil.