Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic está nos "quartos"

04 de Junho, 2013

O tenista sérvio passeia classe no torneio de França e já está nos quartos-de-final

Fotografia: AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, derrotou ontem o alemão Philipp Kohlschreiber e apurou-se para os quartos-de-final de Roland Garros, onde vai defrontar o também alemão Tommy Haas.

Numa partida que teve a duração de 02:42 horas, Djokovic perdeu o primeiro "set" por 4-6, algo que não acontecia há três partidas no "Grand Slam" de Paris, mas recuperou, venceu os restantes “sets” com os parciais 6-3, 6-4 e 6-4.

O sérvio soma 19 vitórias nos últimos 20 jogos, sofreu a única derrota no Masters de Roma, diante do checo Tomas Berdych.Nos quartos-de-final da prova parisiense, Djokovic defronta Tommy Haas pela oitava vez na carreira, soma quatro vitórias e três derrotas nas anteriores partidas, com o alemão a vencer o último confronto no Masters de Miami deste ano.

AZARENKA

A tenista bielorrussa Viktoria Azarenka, terceira cabeça de série, qualificou-se ontem para os quartos-de-final de Roland Garros, depois de vencer a campeã da edição de 2010 do Grand Slam francês.

A bicampeã do Open da Austrália, primeiro “major” da época, superiorizou-se facilmente à italiana Francesca Schiavone, também vice-campeã de 2011 em Roland Garros, em dois “sets”, com as parciais de 6-3 e 6-0.

Azarenka igualou os melhores resultados alcançados em Paris, chegou também aos quartos-de-final nas edições de 2009 e 2011.Na próxima ronda, a ex-número um mundial e vice-campeã do Portugal Open de 2007 defronta a vencedora do encontro entre a russa Maria Kirilenko, campeã do Portugal Open de 2008 e 12.ª cabeça de série, e a norte-americana Bethanie Mattek Sands.

FREDERICO SILVA

O tenista português Frederico Silva, 14.º cabeça de série, foi ontem eliminado na segunda ronda do quadro masculino de juniores do torneio francês de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada.

Frederico Silva, a cumprir o último ano de júnior, foi eliminado pelo sul-coreano Young Seok Kim em dois “sets”, pelos parciais de 7-5 e 6-3, em 1:13 horas.

O português não se despede já de Paris, pois ainda vai disputar o torneio de pares, também na categoria júnior, ao lado do britânico Kyle Edmund.
A dupla luso-britânica, terceira cabeça de série, vai defrontar na primeira ronda os sul-coreanos Hyeon Chung e Duck Hee Lee.

Frederico Silva é o único português com um título do Grand Slam, pois foi precisamente ao lado de Kyle Edmund que venceu o torneio júnior de pares do Open dos Estados Unidos do ano passado.

ROLAND GARROS
Tommy Haas bate recorde


O alemão Tommy Haas derrotou ontem o russo Mikhail Youzhny, tornando-se o jogador com mais idade a marcar presença nos quartos-de-final do torneio Roland Garros.

Em 2005, o norte-americano Andre Agassi tinha estabelecido a marca de jogador mais velho nos quartos de final do Grand Slam de terra batida, mas Haas bate agora esse registo, com 35 anos e 67 dias.

O alemão venceu Youzhny pelos parciais de 6-1, 6-1 e 6-3. O adversário de Haas sai do jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o seu compatriota Philipp Kohlschreiber.

ANIVERSÁRIO
Nadal festeja com vitória


Ontem, dia em que completou 27 anos de idade, o espanhol Rafael Nadal classificou-se para os quartos-de-final do torneio de ténis de Roland Garros, ao vencer o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-1 e 6-3, em 2h02min de jogo.

Na próxima fase, o heptacampeão do segundo Grand Slam da época vai ter pela frente o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet, sétimo favorito, e o suíço Stanislas Wawrinka, nono cabeça de série.

O jogo de ontem foi o de menor dificuldade para Nadal até agora. Depois de ter perdido um set para cada adversário nas fases anteriores, o espanhol não teve sequer o seu saque quebrado por Nishikori.

O japonês, 15º colocado do ranking da ATP, impôs certa resistência no primeiro set, mas não resistiu por muito tempo e foi eliminado.