Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic fora das meias-finais

08 de Junho, 2017

Novak Djokovic sem hipótese de revalidar título

Fotografia: AFP

Novak Djokovic está fora de Roland Garros. O tenista sérvio, segundo cabeça -de -série e campeão em título, perdeu ontem com Dominic Thiem, por três \"sets\" a zero, com os parciais de 7-6, 6-3 e 6-0.O austríaco sentiu mais dificuldades durante o primeiro \"set\", decidido com 7-5 no \"tie-break\". De resto, mostrou sempre superioridade no \"court\", conquistou em duas horas e quinze minutos a primeira vitória da carreira, diante do número dois mundial.

Thiem, está pelo segundo ano consecutivo nas meias-finais do segundo \"Grand Slam\" da temporada,  vai encarar Rafael Nadal que beneficiou da desistência do compatriota Pablo Carreño Busta, para integrar os quatro melhores classificados da prova francesa. A partida é disputada hoje,  tem honras de \"court\" principal.Entretanto, Rafael Nadal procura o décimo título da Roland Garros, apurou-se para as meias-finais do torneio francês do \'Grand Slam\', em face da desistência do seu compatriota .

O tenista espanhol, quarto do \'ranking\' mundial, vencia por 6-2 e 2-0, quando o actual campeão do Estoril Open, 21.º da hierarquia, abandonou devido a uma lesão muscular nos abdominais.

FEMININO
A suíça Timea Bacsinszky, e a letã Jelena Ostapenko escaparam à chuva para se tornarem nas primeiras semi-finalistas do quadro feminino da Roland Garros, ao derrotarem as mais credenciadas Kristina Mladenovic e Caroline Wozniacki.Entre os pingos de chuva, Timea Bacsinszky, 31.ª jogadora mundial, e Jelena Ostapenko, 47.ª do ranking, avançaram pela segunda e pela primeira vez nas suas carreiras para as meias-finais de um Grand Slam, consumando o estatuto de maiores surpresas do quadro feminino.

Numa jornada sucessivamente adiada pela chuva, a primeira a qualificar-se para as meias-finais foi a tenista suíça, que acabou com as esperanças francesas, ao afastar a gaulesa Kristina Mladenovic, 14.ª pré-designada, por duplo 6-4.Com o triunfo de terça-feira, Bacsinszky atingiu, pela segunda vez na carreira, esta fase da Roland Garros (a sua única presença na semi-final de um major aconteceu precisamente em Paris, em 2015). Pouco depois, no court Suzanne-Lenglen, Jelena Ostapenko surpreendeu a antiga número um mundial, Caroline Wozniacki, impô-se em três sets, para se converter na primeira letã, na Era Open, a marcar presença nas meias-finais da Roland Garros.