Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic garante vaga no ATP Finals de 2015

11 de Junho, 2015

Djokovic garante vaga, meias finais

Fotografia: AFP

Finalista derrotado na Roland Garros, Novak Djokovic  está garantido no ATP Finals de 2015, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. A vitória sobre Rafael Nadal, nas meias-finais do torneio francês, garantiu a vaga ao sérvio, ontem confirmada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de Novembro, em Londres, o torneio que encerra o ano já foi conquistado quatro vezes pelo actual número 1 do mundo. Em 2014, ele foi campeão após desistência de Roger Federer, que não teve condições de disputar a final por conta de fortes dores nas costas.

Neste ano, Djokovic levantou cinco troféus. Primeiro, foi campeão do Open da Austrália, seguido pelos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma. Na actual temporada, soma 40 vitórias e apenas três derrotas.


BOXE
Mayweather recebe prémio


O pugilista norte-americano, Floyd Mayweather, recebeu das mãos do conceituado actor Robert De Niro o prémio de “melhor de sempre”, isto durante as cerimónias da Spike TV. Mayweather, que já venceu os títulos de WBC, WBO e WBA, esteve em destaque este ano ao derrotar o filipino Manny Pacquiao naquele que foi apelidado o combate do século. Contudo, o pugilista Amir Khan não tem dúvidas que caso derrote Chris Algieri, o campeão norte-americano Floyd Mayweather vai ter de combatê-lo em Setembro.