Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic lidera desfalcada Sérvia

13 de Setembro, 2013

Djokovic foi o grande destaque sérvio na classificação do país nos quartos-de-final contra os Estados Unidos

Fotografia: AFP

Djokovic foi o grande destaque sérvio na classificação do país nos quartos-de-final contra os Estados Unidos, ao vencer dois jogos, contra John Isner e Sam Querrey, sendo que no último venceu com dores, já que torceu o tornozelo no duelo. A Sérvia ainda surpreendeu os Estados Unidos no confronto de duplas. A parceria Nenad Zimonjic e Iljia Bozoljac venceu os irmãos gémeos Bob e Mike Bryan, melhor dupla do mundo na actualidade.

Nas meias-finais, o conjunto sérvio, campeão da Taça Davis em 2010, vai enfrentar o Canadá, em Belgrado. O substituto de Troicki na equipa é Janko Tipsarevic, 23º colocado no ranking.

A equipa canadiana, por sua vez, aposta todas as suas fichas em Milos Raonic (11º) para alcançar uma final inédita.

 

Maria evita amizades

Maria Sharapova é conhecida por não criar amizades dentro do circuito feminino. A tenista russa de 26 anos contou ao famoso apresentador americano Larry King as razões da sua opção.

“Não faço amizades no balneário. O ténis é um desporto tão competitivo e tão individual, que não me imagino a ser amiga de uma pessoa e no dia seguinte entrar no court para derrotá-la. Não acho que isso seja justo”, confessou a actual número três mundial, que falhou o mais recente US Open, torneio do Grand Slam, devido a uma lesão no ombro direito.

A russa recusou, no entanto, a ideia de que não gosta das suas colegas de profissão: “Não se trata de não gostar. Simplesmente, todas estamos no nosso próprio mundo. O facto de sermos todas tenistas não significa que partilhemos os mesmos gostos e tenhamos de ser amigas. Não jogamos na mesma equipa, o ténis é individual e isso faz a diferença.”

Curioso é o facto de o namorado de Maria Sharapova ser o búlgaro Grigor Dimitrov, um dos mais promissores tenistas do Mundo e que ficou pelo caminho no US Open, derrotado por João Sousa. Confrontada sobre se o casamento estava para breve, respondeu com clareza: “Não vou casar, nem sequer estou noiva. Pelo menos que eu saiba...”