Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic mantm a distncia

02 de Fevereiro, 2016

Michelle Brito continua a ser a nica portuguesa no top-500 e reentrou para o grupo das 200 melhores do mundo, ocupa o 196. lugar.

Fotografia: AFP

Novak Djokovic conquistou pela sexta vez o torneio de Melbourne e mantém uma distância confortável no topo da hierarquia sobre o britânico Andy Murray, finalista vencido e sobre o suíço Roger Federer, semifinalista. No top-10, a grande mudança foi a subida de dois lugares do espanhol David Ferrer, que é agora sexto posicionado.

João Sousa continua a ser o único português no top-100, com Gastão Elias a descer sete lugares para 142.º e Frederico Silva a descer para 274.º.
Maiores mudanças aconteceram no ranking feminino, com a alemã Angelique Kerber a subir para segundo lugar – era sexta –, depois de ter derrotado a norte-americana Serena Williams, líder do ranking, na final do Open da Austrália e vencer o seu primeiro torneio do Grand Slam.

A romena Simona Halep desceu para terceiro lugar, com a espanhola Garbine Muguruza a sair do pódio e a ser agora quinta, atrás da polaca Agnieszka Radwanska. Michelle Brito continua a ser a única portuguesa no top-500 e reentrou para o grupo das 200 melhores do mundo, ocupa o 196.º lugar.