Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic optimista para o Roland Garros

24 de Maio, 2015

Djokovic, número um do mundo e favorito em Roland Garros-2015

Fotografia: AFP

O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e favorito em Roland Garros-2015, comemorou o 28º aniversário nesta sexta-feira e declarou em conferência de imprensa que  luta pelo título do torneio francês, único que falta na sua colecção de Grand Slams."Sempre há uma motivação extra para mim em Roland Garros. É claro que é reconfortante saber que ganhei tudo desde Outubro (2014) e que estou a jogar o melhor ténis da minha vida. Chegar a Roland Garros com isso me dá muita confiança", declarou o sérvio.

O sorteio das chaves do Grand Slam francês desta sexta-feira alinhou um possível duelo nos quartos-de-final com o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio e responsável por dois vice-campeonatos de Djokovic (2012 e 2014) em Paris."Era algo que vinha se desenhando nas últimas semanas, desde que Rafa saiu do 'Top 4'. Djokovic, que convidou os jornalistas a provar o bolo de aniversário que ganhou, sabe que chega novamente em Paris como o homem a ser batido no circuito.

"Estive perto de ganhar o título várias vezes. Estou novamente aqui com um objectivo, por uma razão e vou tentar chegar à situação de ganhar o título", continuou."Mas não podemos prever nada, não posso garantir. Preciso de dar o melhor de mim, ter uma mentalidade positiva e não pensar muito noutra coisa", concluiu.