Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic perde Master de Roma

22 de Maio, 2017

Alexander, conquistou o primeiro Masters

Fotografia: AFP

O alemão Alexander Zverev, de 20 anos, conquistou ontem o primeiro Masters 1000 da carreira em Roma, depois de superar o sérvio Novak Djokovic por 6-4 e 6-3. Zverev, 17º melhor jogador do ranking, já conquistou três títulos no circuito ATP, em São Petersburgo, em 2016, e em Montpellier e Munique neste ano. O troféu na capital italiana é o mais valioso da carreira e só perde em importância para os Grand Slams.

O prodígio alemão, considerado por muitos a futura estrela do ténis nos próximos anos, se tornou o jogador mais jovem a levantar um Masters 1000 nos últimos 10 anos. Djokovic sustentava a marca, quando conquistou o torneio de Miami em 2007, com 19 anos.

O sérvio chegou à final depois de superar o argentino Juan Martín Del Potro (6-1, 6-4) na quartas de final e atropelar o austríaco Dominic Thiem (6-1, 6-0), poucas horas depois de enfrentar Del Potro no mesmo dia.

Mas desta vez, Djoko foi impreciso contra um adversário que não sente a pressão. Com a vitória, Zverev se colocou no páreo pelo título de Roland Garros, único Grand Slam disputado no saibro. O alemão vai entrar no seleto grupo Top 10 do ranking mundial na segunda-feira.