Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic prioriza Roland Garros

20 de Março, 2013

O tenista sérvio Djokovic lembrou ao jornal “L’Équipe” que o Roland Garros, principal torneio em terra batida do circuito mundial

Fotografia: AFP

O tenista sérvio Djokovic lembrou ao jornal “L’Équipe” que o Roland Garros, principal torneio em terra batida do circuito mundial, foi o único que nunca venceu. Djokovic confidenciou que agora se sente mais confortável a jogar em terra batida do que no ano passado. O tenista de Belgrado considera Rafael Nadal, o seu maior rival, que atravessa excelente momento, “o rei da terra batida” e confessou que tem observado o tenista maiorquino e acredita que a sua forma está a melhorar.

JO DE 2020
Rajoy elogia candidatura de Madrid

O primeiro-ministro espanhol confirmou que a cidade de Madrid está preparada para receber os Jogos Olímpicos de 2020. Mariano Rajoy deu a garantia à chegada a Espanha da equipa de avaliação do Comité Olímpico Internacional (COI).

A capital espanhola, que já havia apresentado a candidatura à organização dos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, conta com infra-estruturas necessárias para a realização das provas e com a capacidade para organizar grandes eventos.

“Das instalações desportivas necessárias para realizar uns Jogos Olímpicos, 80 por centro já estão prontas e além disso, Madrid tem capacidade para receber grandes eventos”, afirmou.

A comissão de avaliação do COI iniciou ontem uma visita de três dias a Madrid durante a qual visita os locais e as instalações desportivas e logísticas que fazem parte do projeto apresentado.

“Estamos prontos para receber um evento com dimensão dos Jogos Olímpicos, queremos fazê-lo com orgulho e absolutamente convencidos que, com o apoio da população espanhola, vai ser um sucesso não apenas em Madrid, mas em toda a Espanha e para todo o movimento olímpico”, referiu.

Depois da visita a Tóquio e Madrid, a comissão do COI desloca-se a Istambul, o outro candidato. O COI anunciar em 7 de Setembro, em Buenos Aires, qual é a sede dos Jogos Olímpicos de 2020.

Olimpismo
Espanha endurece norma antidoping

A Espanha anunciou, através do presidente do Conselho Superior do Desporto (CSD, sigla em espanhol) local, Miguel Cardenal, uma lei antidoping mais rígida, que deve entrar em vigor antes de ser anunciada, em Setembro, a sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Madrid concorre a cidade sede do evento.

A lei aproxima-se das exigências da Agência Mundial Antidoping (WADA) e dá maiores poderes para a Agência Antidoping da Espanha (AEA), com um aumento das sanções económicas até 400 mil euros. O doping, no entanto, ainda não é enquadrado como crime.