Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic supera Del Potro

21 de Maio, 2017

Djokovic, o jogo não demorou a ser praticamente definido.

Fotografia: Andreas Solaro | AFP

Depois de uma longa espera, o sérvio Novak Djokovic enfim conseguiu complementar ontem a sua vitória sobre o argentino Juan Martin del Potro. Interrompida na noite de sexta-feira, por causa da chuva, a partida retornou ontem e o número 2 do mundo manteve-se no mesmo ritmo do dia anterior, venceu também o complemento do segundo set e fechou com parciais de 6/1 e 6/4.

  Último classificado para as meias-finais do Masters 1000 de Roma, o sérvio terá voltado ainda ontem à noite à quadra paradesafiar o austríaco Dominic Thiem, que vem embalado após acabar com a série vitoriosa do espanhol Rafael Nadal. Djokovic bateu o próximo rival nas quatro vezes que já se denfrontaram até então, cedendo apenas um set.

A exibição firme do sérvio na primeira parte do confronto com Delpo se manteve na continuação. Retomado com o placar de 6/1 e 1/2 em favor de Djokovic, o jogo não demorou a ser praticamente definido. Um saque perdido pelo argentino no quinto game do segundo set, praticamente decidiu o resultado final.

Djokovic até chegou a ser ameaçado na sequência e precisou salvar um break-point para fazer 4/2. Após este momento mais complicado, o sérvio não se viu mais pressionado, confirmou os dois serviços seguintes sem grandes sustos, manteve a vantagem até o final e garantiu a sua 14ª vitória sobre Del Potro em 18 encontros.

Superado pelo argentino na primeira ronda dos Jogos Olímpicos do Rio, Djokovic não perdeu mais para Del Potro desde então, levando a melhor nos três embates seguintes. Além deste no Foro Itálico, ele também venceu no ATP 500 de Acapulco e no Masters 1000 de Indian Wells, ambos neste ano.