Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Djokovic vence nas duplas

08 de Agosto, 2016

A actuar ao lado do compatriota Nenad Zimonjic o sérvio venceu os croatas Marin Cilic e Marin Draganja

Fotografia: AFP

Líder do ranking mundial de simples, Novak Djokovic fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no sábado, pelas duplas masculinas. Actuando ao lado do compatriota Nenad Zimonjic, o sérvio venceu os croatas Marin Cilic e Marin Draganja por 2 sets a 0, com duplo 6/2.No primeiro set, Djokovic e Zimonjic aplicaram duas quebras de serviço, no terceiro e sétimo games. Após salvarem cinco break points, os sérvios administraram a vantagem e levaram a primeira parcial.

O segundo set foi ainda mais tranquilo. Novak e Nenad quebraram os dois primeiros serviços dos adversários, fazendo 4-0. A partir daí, Djoko e Zimonjic foram seguros no saque e confirmaram a vitória, conquistada em aproximadamente uma hora de partida.
Nos oitavos de final, os sérvios poderão enfrentar os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares, caso os representantes do País vençam os tailandeses Sonchat Ratiwatana e Sanchai Ratiwatana.

Dupla brasileira é eliminada
As brasileiras Teliana Pereira e Paula Gonçalves até deram trabalho para as espanholas Garbiñe Muguruza e Carlas Suárez Navarro no primeiro set do duelo, masacabaram sendo derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.Teliana Pereira ainda volta a disputar o Rio 2016. A tenista pernambucana faz sua estreia pelo torneio de simples hoje, contra a francesa Caroline Garcia. Paula Gonçalves, no entanto, termina a sua participação nos Jogos, já que não disputa a categoria de simples.

Favoritos, Nishikori
e Tsonga avançam

Sexto melhor tenista da actualidade e cabeça de chave 4, o japonês Kei Nishikori começou com o pé direito no Rio. Com facilidade, o asiático venceu o Albert Ramos-Vinolas (33º) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Na próxima ronda, Nishikori enfrenta o britânico John Millman (75º), que aplicou uma bicicleta (duplo 6/0) no lituano Ricardas Berankis (71º).Já o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º) não teve vida fácil para derrotar o tunisiano Malek Jaziri (59º). Após sair a perder, o cabeça de chave 5 venceu por 4/6, 7/5 e 6/3. Agora, Tsonga se prepara para enfrentar o vencedor entre Gilles Muller e Jerzy Janowicz.

Radwanska e Ivanovic
 dão adeus aos Jogos

Quinta melhor tenista do mundo, a polaca Agnieszka Radwanska foi surpreendida pela chinesa Saisai Zheng (64ª) e deu adeus a disputa por medalha olímpica. Zheng não deu hipótese e venceu por 6/4 e 7/5. A próxima adversária será a russa Daria Kasatkina (27ª).
Já a sérvia Ana Ivanovic, ex-número 1 do mundo e actual 26ª do ranking da WTA, não conseguiu superar a espanhola Carla Suárez Navarro (12ª), que venceu por 2/6, 6/1 e 6/2. A espanhola enfrentará a croata Ana Konjuh (93ª).