Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Doce Vela arrebata troféu

?lvaro Alexandre - 28 de Março, 2017

A formação Doce Vela foi a grande vencedora da XIV edição do concurso de pesca desportiva de Alto Mar, \" Billfish Challenge \", disputada na Baía do Mussulo. A equipa feminina superou a concorrência, atingiu a performance de 1828,5 pontos, contra 1424 pontos do Balão Mágico, segundo classificado do torneio, que foi organizado pelo Clube Náutico Militar, grémio desportivo afecto ao 1º de Agosto.

Um marlin e um dourado de 9,5 kg, foi suficiente para conquistar a taça mais valiosa, do Billfish Challenge. Os dois exemplares, um blue marlin e dourado de 9,5 kg, foram capturados pela pescadora Corina Armando. A competição registou um nível de captura muito fraco. Em duas jornadas, perfazendo 20 horas de actividade pesqueira, foram apenas pescados oito exemplares.

A pescadora da equipa Doce Vela, não foi a única que fez a dobradinha. O feito foi também alcançado por Cláudio Aparício, do Balão Mágico, com um marlin e dourado de 8 kg.

Os restantes seis exemplares, foram pescados  por Nuno Abohbot Júnior, dos Malembeiros Fishing Team, com um veleiro; Ruben Leal, dos Marmeladas Fishing Team, com um veleiro; Hayleko Santos, dos Lampas, com um veleiro; e Pedro Cristina, do Jikula O\'Mesu, com um dourado de 8kg.

Após à conclusão da XIV edição do Billfish Challenge, a classificação final foi a seguinte: Doce Vela (1828,5), Balão Mágico (1424), Malembeiros Fishing Team (600), Marmeladas Fishing Team (600), Lampas (600), Jikula O\'Mesu (24), Dragões (0), Malta da Kianda (0), Team Delta (0), Team Release (0) e Team Unitel (0).
ÁA