Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Doce Vela joga cartada decisiva

Álvaro Alexandre - 12 de Maio, 2013

A equipa Doce Vela joga hoje, a partir das 7 horas, nas redondezas da Barra do Kwanza

Fotografia: Jornal dos Desportos

 A pescadora Leonor Couto, que esteve ausente na primeira jornada por questões profissionais, regressa hoje para a competição, para ajudar a equipa na conquista de pontos. A embarcação Doce Vela tem como ocupantes Elizângela Pina, Corina Cardoso, Cândida Santana, Leonor Couto e Sofia Tavares, nova integrante da equipa.

Na anterior jornada, disputada no fim-de-semana transacto, foram capturados 37 exemplares, um veleiro, dois marlins, cinco atuns e 29 dourados. A única formação feminina do Campeonato Provincial de Pesca Desportiva de Luanda, cuja temporada encerra hoje, às 15 horas, tem tudo ao seu alcance, no sentido de erguer o primeiro o troféu do concurso e garantir a viagem para Quepos, capital do Mundial de 2014.

Para Quepos já estão apurados as equipas angolanas Os Azarados (ganhou o VII torneio “24 Horas de Pesca de Luanda”), Jikula O’Mesu (VII Blue Marlin Race do CNIL.) e Team Náutico (XIV Grand Slam Sportfishing Tournament). O quinto representante de Angola na maior esfera mundial da pesca desportiva vai ser conhecido mais longo, às 17 horas, no Clube Naval de Luanda.  O arranque da próxima época desportiva está aprazado para Outubro do corrente ano.