Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Doce Vela zarpa para Costa Rica

Álvaro Alexandre - 13 de Abril, 2016

Campeonato do Mundo, na Costa Rica

Fotografia: Jornal dos Desportos

Doce Vela zarpa hoje às 22h00 para o Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva a decorrer de 17 a 23 de Abril, na cidade de Quepos, na Costa Rica. O único representante angolano na prova deixa o país com o grupo desfalcado. Dos quatro integrantes, dois pescadores seguem viagem para a América do Sul.

Problemas económicos estão na base da desistência de Corina Armando, Carina Pinto e Érica Tavares.

A primeira e única formação feminina nacional vai suprimir a pressão dos papões em termo de presenças em mundiais por equipas. A sublime responsabilidade está entregue a Suely Pina, que se faz acompanhar do marido Horácio Pina.

A equipa Doce Vela é a representante do torneio XVI Grand Slam Sportfishing Tournament de 2015, que venceu com todo o mérito.
Por problemas financeiros desistiram do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva de 2016 as equipas, Tudo Fish (campeão mundial de 2014), Team Release (3º classificado de 2015), Team Calulo, Azarados, Tubarões Fishing Team, Team Olé! e Team Kuxica.

Em Quepos, 59 equipas em representação de 26 países disputam o Mundial. O continente africano marca presença com a África do Sul, Angola, Cabo Verde e Ilhas Maurícias.

O Brasil é o país com mais equipas presentes, num total de 11. Depois seguem os EUA (10), México (4), Austrália (3), Croácia (3), Trinidad & Tobago (3), Bermudas (2), Espanha (2), Nova Zelândia (2), Papua Nova Guiné (2), Vanuato (2), África do Sul (1), Angola (1), Bahamas (1),Cabo Verde (1), Canadá (1), Costa Rica (1),  Dubai (1), Ilhas Fiji (1), Ilhas Maurícias (1),  Ilhas Virgens (1), Jamaica (1), Panamá (1), República Dominicana (1), Santa Lúcia (1) e Tonga (1).
ÁLVARO ALEXANDRE