Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dolgopolov supreende Rafael no Indian Wells

12 de Março, 2014

Porém, o número 1 conseguiu recuperar-se e levar o jogo para o tie-break. Nadal errou e deu o match point para o ucraniano.

Fotografia: AFP

O tenista Alexandr Dolgopolov teve uma magnífica actuação e surpreendeu segunda-feira o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo e actual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, na terceira ronda do torneio. O ucraniano venceu por 2 sets a 1, com os parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(7-5). Após a disputa na final do Rio Open há quase um mês, quando o espanhol se sagrou campeão, o ucraniano, actual nº 31 no ranking da ATP, deu o troco e, em duas horas e 19 minutos de partida, conseguiu a sua primeira vitória sobre o actual número 1 do mundo.

A partida teve um início inconsistente, com quebras de saque de ambos os lados, até que o ucraniano confirmou o seu primeiro serviço e tomou o controle da situação, venceu o primeiro set por 6/3. No set seguinte, Nadal demonstrou um jogo muito agressivo e devolveu o placar. A partida ficou muito emocionante no set decisivo. Nadal teve o seu saque quebrado e viveu um momento de forte pressão, ficou  atrás no placar por 5/2.

Porém, o número 1 conseguiu  recuperar-se  e levar o jogo para o tie-break. Nadal errou e deu o match point para o ucraniano. Dolgopolov errou a sua primeira tentativa de forçar um ace, que chegou a ser marcado, mas foi desafiado por Nadal, e confirmou a vitória no segundo serviço, depois de forçar os ataques e fazer com que o espanhol não conseguisse devolver uma bola.