Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Domant reconduz Domingos António

Augusto Panzo - 07 de Julho, 2016

Domingos António vai apostar também na construção de uma vila desportiva para albergar todas as disciplinas do clube

Fotografia: José Soares

O Domant FC de Bula Atumba realiza hoje às 15h00, na sua sede social, sita no complexo do clube, ao bairro da Vidrul, em Cacuaco, a assembleia de renovação de mandatos, com vista o quinquénio 2016 - 2020, em cumprimento do que consta dos  estatutos, assim como nos do Ministério da Juventude e Desportos, no âmbito do que toca ao ciclo olímpico. 

O único representante da província do Bengo, nas competições oficiais da FAF, pretende "arrumar a casa" a começar por efectuar  algumas alterações ligeiras dentro dos órgãos sociais que compõem o seu elenco, conforme perspectivas do presidente de direcção cessante e candidato à sua própria sucessão, Domingos António.

"Vamos realizar a nossa assembleia de renovação de mandatos amanhã (hoje) às 15h00, no nosso complexo. Pretendemos efectuar algumas mexidas nalguns órgãos sociais, assim como preencher algumas vagas existentes", afirmou Domingos António.

Para além da Mesa da Assembleia Geral, o Domant FC tem ainda nos seus órgãos sociais a Direcção, o Conselho Fiscal e outros, que merecem mexidas, para suprir as vacaturas criadas ao longo do último quinquénio (2012/2016).

No âmbito do desenvolvimento do clube, a direcção leva a cabo um ambicioso projecto que passa pela construção da sede social definitiva, cujas obras já se encontram em marcha  e em fase do acabamento da primeira etapa, do futuro centro de estágio, erguido no perímetro do campo Kijila Maka.

Consta igualmente no projecto, a construção de uma vila desportiva, onde pode ser desenvolvida a prática das modalidades, de basquetebol e andebol, que actualmente são realizadas na quadra de jogos do colégio adstrito ao clube, assim como as modalidades de sala, como o xadrez.

Fundado a 23 de Maio de 2005 no bairro da Vidrul, Cacuaco, o Domant FC é um clube vinculado ao município de Bula Atumba, desde 2008, em função da originalidade do seu patrono, que é natural daquela parcela do país.

Por força disso, e para dar outra dinâmica àquela municipalidade, a direcção do referido clube implantou um núcleo na sede municipal de Bula Atumba em 2008, onde  desenvolve as suas actividades de forma regular, para dar corpo ao projecto gizado pela direcção do clube.

Na vila de Bula Atumba, a direcção do Domant FC perspectiva levar a cabo a segunda fase de reabilitação da sede do clube, a transformação do campo local num futuro Estádio, assim como o fomento da prática de outras modalidades que por ali não se fazem sentir muito, tal como o andebol e o basquetebol.