Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Domingos Jnior ganha consistncia na liderana

02 de Março, 2017

4 pontos, Ednsia Jnior (Macovi Sport Clube), 4 pontos e Janeta Domingos (Academia de Xadrez do Golfe) com 3 pontos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com a vitória alcançada ontem, Domingos Júnior cimentou a liderança do campeonato provincial de xadrez de Luanda de Sub-16 que decorre na sede da Federação Angolana da modalidade. O atleta da Macovi Sport Clube derrotou o colega de equipa, Marciano André em partida a contar para a sexta jornada.

Noutros jogos, José Borges derrotou Domingos Fernandes, Márcio Filipe venceu Bruno Costa, Grimaldo dos Santos ganhou ao Alexandre Gomes, Lutuima Dialupuma perdeu diante de Valdemar Luis, Alberto Martins perdeu diante de Carlos Baltazar e Milton Bunga empatou com Ariclenes Filipe.

À entrada da sétima jornada, que se disputa no sábado, Domingos Júnior não tem a vida facilitada. O líder da prova está a meio ponto do quarteto formado por Marciano André, Grimaldo dos Santos, Márcio Filipe e José Borges.

Domingos Júnior vai partilhar o tabuleiro com Grimaldo dos Santos. A jogar de peças pretas, o atleta da Macovi Sport Clube tem a vida dificultada. Júnior vai enfrentar no jogo de cartaz da jornada um dos segundos classificados. Qualquer deslize pode dizer adeus ao troféu.

Noutras partidas, Marciano André joga com José Borges, Ariclenes Filipe defronta Márcio Filipe, Valdemar Luís enfrenta Milton Bunga, Carlos Baltazar joga com Josemar dos Santos e Domingos Fernandes enfrenta Miguel Bessa.

Na tabela de classificação geral, Domingos Júnior lidera isolado com 5,5 pontos, seguido dos colegas de equipa, Domingos Júnior, Marciano André, Grimaldo dos Santos e Márcio Filipe com 5 pontos. José Borges, da Academia de Xadrez do Golfe, vem a seguir com igual número de pontos.

FEMININO
Na classe feminina, Luzia Pires não desarma a liderança. A cada jornada, exibe-se como a melhor da competição. Ontem, para a sexta jornada, inverteu o curso do jogo, e a jogar com  peças pretas, derrotou Telma Fernando. Noutras partidas, Ana dos Santos derrotou Apolicartea Neto, Jéssica Ambriz venceu por falta de comparência Eulália Lourenço, Clementina Martins perdeu diante da Olga da Costa, Janeta Domingos perdeu diante da Ednásia Júnior e Yara Paixão empatou com Sónia Paixão.

No sábado, para a sétima jornada, Olga da Costa tem a árdua missão de macular o percurso excelente de Luzia Pires, no primeiro tabuleiro. Noutras partidas, Ednásia Júnior enfrenta Ana dos Santos, Janeta Domingos joga com Yara Paixão, Sónia Paixão defronta Telma Fernando, Jéssica Ambriz joga com Clementina Martins e Apolicartea Neto enfrenta Eulália Lourenço.

Na tabela de classificação geral do provincial de Luanda de Sub-16 feminino, a atleta do Polivalente Aldanuel, Luzia Pires, lidera isolada com 6 pontos. A líder invicta é seguida por Olga da Costa (Macovi Sport Clube) com 4,5 pontos, Ana dos Santos (Progresso do Sambizanga), 4 pontos, Ednásia Júnior (Macovi Sport Clube), 4 pontos e Janeta Domingos (Academia de Xadrez do Golfe) com 3 pontos.
ÁA