Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Domingos Manuel conquista Deteno de Talentos

Joo Francisco - 25 de Março, 2019

Fotografia: Edies Novembro

Quando há persistência, os resultados são favoráveis. Os homens são aconselhados a não desistir em momentos difíceis. Foi isso que Domingos Manuel exibiu no \"Detenção de Talentos\", torneio que abriu a época desportiva do ténis de mesa, no último fim de semana, no Centro de Alto Rendimento de Angola. O atleta do Grupo Desportivo Os Persistentes conquistou o evento ao derrotar na final Lizandro André, do Cristo Rei da Huila.

A vitória de Domingos Manuel apanhou de surpresa os colegas e o treinador. O atleta huilano era o principal candidato ao troféu pela qualidade que exibe há muitos anos. A vitória de Domingos Manuel eleva a competência desportiva do \"persistente\", segundos os experts contactados.Na classificação final, Domingos Manuel, Lizandro André, Edvane Neto (Cristo Rei) e António Lemos (Escorpiões da Boa Fé) completaram a lista de pódio.

 

FEMININO

A surpresa estendeu-se também na classe feminina. Carla Ferreira levou o troféu à Viana. A atleta do Escorpiões da Boa Fé derrotou na final Isabel Albino, do Cristo Rei do Lubango. Nos postos imediatos ficaram Kailane de Sousa (Escorpiões da Boa Fé), Isabel Albino e Jusenilda Fernandes (ambas da Escola de Ténis de Mesa de Luanda).

Nota negativa é a ausência de Ruth de Sousa. A atleta da selecção nacional faltou por motivos injustificados e incorre a um processo disciplinar, segundo fontes da Federação Angolana de Ténis de Mesa.

 

JUNIORES

Na classe júnior-misto (masculino/feminino), a vitória sorriu ao atleta do Escorpiões da Boa Fé, Evânio de Almeida, que teve no pódio a companhia de colegas de equipa Kailane de Sousa, Francisco Fernandes e Reginaldo Fernandes.O Escorpiões da Boa Fé de Viana evidencia-se como a melhor escola de formação de mesatenistas do país. O clube treinado por Manuel Pimentel começa a suplantar o Cristo Rei de Lubango, que dominou o desporto nos últimos dois anos.

No final do evento, o patrocinador do evento, o empresário Lucas Seque, em companhia da presidente e do vice-presidente da FATM, mormente, Antónia Ribeiro e Manuel Morais, atribuíram os prémios e medalhas aos vencedores.

Para dar endurance aos atletas da selecção nacional, a FATM em parceria com Escorpiões da Boa Fé trabalham na criação de condições para a realização de um evento internacional em Luanda no decorrer no presente ano. A primeira reunião conjunta foi realizada na sede do clube de Viana e a segunda ocorre esta semana na Cidadela, segundo uma fonte próxima à direcção de Antónia Ribeiro.