Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Domingos Manuel vence torneio

Rosa Napoleão - 03 de Maio, 2015

Fotografia: M.Machangongo

O mérito deve-se à derrota imposta a Hermenegildo Agnelo, da equipa UPRA, no Centro de Alto Rendimento de Angola, à Cidadela Desportiva. Na terceira posição ficou Elizandro André, da Escola Provincial de Ténis de Luanda”.

O torneio aberto serviu de preparação para os integrantes da pré-selecção nacional de juniores e de seniores, para o campeonato do mundo a decorrer em França, em Novembro, e os Jogos Africanos no Congo Brazzaville, em Setembro.

Para além de dar rodagem competitiva aos atletas, a actividade também foi recreativa e de homenagem aos atletas, que obtiveram sete medalhas de bronze e uma de prata no torneio das Ilhas Maurícias e, concomitantemente, à qualificação ao Campeonato do Mundo de França.

No acto de consagração, organizado pela Federação Angolana de Ténis de Mesa, cada atleta recebeu um envelope com alguma quantia monetária e um certificado de participação.

Em reacção ao evento, o secretário executivo da Federação Angolana de Ténis de Mesa, Manuel Morais, enalteceu o empenho dos atletas no torneio alusivo ao dia dos trabalhadores.

Para Manuel Morais, o nível dos atletas esteve “acima da média comum” e assistiu-se a “grandes exibições de ténis de mesa”.
O evento competitivo e recreativo contou com a participação de 32 atletas, “um número significativo da família de ténis de mesa”. Para Morais, as expectativas da organização foram superadas.

O funcionário administrativo, da Federação Angolana de Ténis de Mesa, lamentou a fraca presença de atletas da classe feminina. Face à realidade, prometeu: "Temos de trabalhar mais na massificação dessa classe que cada vez está a diminuir”.

Manuel Morais revelou, que a Federação Angolana de Ténis Mesa, dispõe de um programa de massificação generalizado, com especial atenção à classe feminina e vai colocá-lo em prática brevemente.