Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Domingos Pena tenta qualificao em Rabat

Rosa Napoleo - 13 de Fevereiro, 2020

O atleta paralímpico Domingos António Pena, da província do Huambo, é o único representante angolano no Campeonato Africano de Taekwondó, agendado para 24 do corrente na cidade de Rabat, Marrocos. A competição é a última oportunidade de qualificação aos Paralímpicos de Tóquio '2020.

Domingos Pena prepara a competição em Luanda sob a orientação do técnico Makila Carlos. Feliz pela oportunidade, diz estar pronto para o desafio. "Sinto-me preparado. Venho a treinar há bastante tempo. Nos últimos dias, tenho bebido da experiência do técnico Makila. É a primeira vez que vou competir além-fronteira, mas sinto que posso fazer bons resultados ", vaticinou. 

Em conversa com o Jornal dos Desportos, Salomão Lumbo, presidente da Federação Angolana de Taekwondo, garantiu a criação de condições burocráticas para a saída do atleta. "Felizmente, conseguimos encaminhar da melhor maneia esse processo. Temos os bilhetes de passagem, a inscrição feita e o dinheiro para outros pressupostos no local da competição. Aguardamos pela hora de partida ", disse.

O dirigente angolano acredita na qualificação do atleta. "Vamos dar um voto de confiança ao nosso atleta. Tem sido muito valioso nas competições nacionais. Teve tempo para se preparar e está a ser assistido por um dos melhores treinadores do nosso país. Pena está preparado para obter medalhas ", teceu.

Questionado sobre a participação da selecção sénior no torneio pré-olímpico que se disputa este mês no mesmo país, Salomão Lumbo disse que está descartada a possibilidade de participação. As inscrições já estão encerradas. "Fizemos tudo para nos inscrever, mas não conseguimos. O nosso aplicativo não funciona. Tínhamos as esperanças no atleta Hernâni Zacarias, do Makila Team. O atleta atravessa boa forma competitiva".