Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Domingos Valentim adia visita à Huíla

Francisco Carvalho - 07 de Agosto, 2013

Presidente da Federação Angolana de Voleibol (FAVB), Valentim Domingos, à província da Huíla

Fotografia: Jornal dos Desportos

A visita de trabalho do presidente da Federação Angolana de Voleibol (FAVB), Valentim Domingos, à província da Huíla, prevista para hoje, está adiada “sine die” em virtude da realização do curso de arbitragem de voleibol (sala e de praia), a partir de amanhã, na sala de reuniões do Comité Paralímpico Angola (CPA).

Valentim Domingos decidiu monitorar a formação de árbitros angolanos, que vai ser dirigida pelo árbitro internacional Rui Mário de Carvalho, cuja chegada ao país está agendada para as primeiras horas de amanhã.

A primeira fase do curso é destinada ao voleibol de sala até ao 12 do corrente mês e o prelector de nacionalidade portuguesa vai trabalhar com candidatos das províncias do Huambo, Kwanza-Sul, Bié, Namibe, Luanda. As aulas teóricas vão decorrer na sala de reuniões do CPA e as práticas no pavilhão número dois da Cidadela Desportiva. A Associação da capital do país é a mais representativa com dez elementos, seguida do Namibe com dois e as restantes províncias com um elemento cada.

Na segunda fase da formação agendada de 12 a 14 do corrente, Rui Mário de Carvalho vai leccionar matérias ligadas ao voleibol de praia aos mesmos candidatos. As aulas práticas vão decorrer na Arena Atlântida, à Ilha de Luanda, enquanto as teóricas, na sala de reuniões do CPA.

É de realçar que o curso de formação de árbitros é extensivo aos agentes desportivos integrados no projecto “Voleiblue” direccionado à formação de crianças de diferentes escolas do município de Viana.
FRANCISCO CARVALHO