Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Donald Anthony chega hoje ao país

01 de Agosto, 2017

Uma delegação da Federação Internacional de Esgrima, chefiada pelo seu presidente Donald Anthony Júnior, desembarca hoje

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma delegação da Federação Internacional de Esgrima, chefiada pelo seu presidente Donald Anthony Júnior, desembarca hoje no país para avaliar a realidade da modalidade em Angola. A delegação vai permanecer no país durante três dias.

Do programa de constatação consta encontros de cortesia com atletas, treinadores e membros da Federação Angolana de Esgrima. A delegação de Donald Anthony Junior pretende obter informações para diagnosticar o \"cancro\" que emperra o desenvolvimento.

Para melhor avaliar o esgrima nacional, a delegação da Federação Internacional de Esgrima procede amanhã uma visita à sede do Comité Olímpico Angolano, onde vai inteirar-se sobre a disponibilidade daquela instituição desportiva na formação de atletas e de dirigentes. Gustavo Vaz da Conceição vai ser o anfitrião na recepção da importante delegação.

Donald Anthony Junior vai deslocar-se também à Escola da Força Aérea Nacional localizado na Base Aérea de Luanda. No local, os especialistas que acompanham o presidente da FIE vão registar os modelos de ensino e aprendizagem e constatar as dificuldades económicas que grassam os atletas e os treinadores.

A missão de constatação das condições de trabalho e de ensino também se estende à Escola da Vila Clotilde ao bairro da Vila Alice.O regresso de Donald Anthony Junior está previsto para a sexta-feira.


LUTA
Dana junta Cyborg e Holm


Depois de muito tentar, Dana White não conseguiu colocar uma atleta de peso-pena (66 kg) para defrontar Cris Cyborg no último sábado no UFC 214, em Anaheim. Desta forma, coube à peso-galo (61 kg) Tonya Evinger enfrentar o desafio e subir de peso, o que, a julgar pela dificuldade em se construir a nova divisão, pode ocorrer mais vezes.

Prova disso é que Dana White, presidente do UFC, já afirmou publicamente que gosta do casamento de estilos entre a brasileira e Holly Holm, ex-campeã mundial de boxe e dos galos (61 kg) do evento. Tanto é que o cartola revelou, durante conferência de imprensa, após o evento, que questionou até mesmo a norte-americana.

\"Instiguei a Holly e perguntei-lhe o que achava sobre a luta. A lutadora mostrou-se interessada. Gosto muito desse casamento de estilos\", avisou o cartola, que desconversou sobre a possibilidade do contrato da brasileira estar próximo do fim.

Curiosamente, Holm já lutou este ano pelo título que agora é de Cyborg, mas foi superada por Germaine de Randamie por pontos. Meses depois, a holandesa perdeu o título por se negar a defender o título contra a brasileira.