Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dérbi do Cazenga marca terceira jornada

05 de Agosto, 2017

Torneio de basquetebol de rua aquece manhãs e tardes no Cariango

Fotografia: Lucio Assis

As referidas partidas poderão provocar alterações significativas na tabela de classificação, principalmente no grupo A, liderado pelo Tala Hady com 4 pontos, fruto de duas vitórias em igual número de partidas, sendo por isso, a par do G-Unit da Ingombota, as imbatíveis do torneio.

O dérbi do Cazenga, agendado para as 12h00, vai encerrar o dia de actividade. Se por um lado, o Tala Hady vai procurar cimentar a sua posição de líder do grupo, por outro, o Hoji ya Henda vai tentar impor a primeira derrota aos anfitriões e, deste modo, assumir a primeira posição da série. Com isso, advinha-se por um jogo bastante renhido.

A Terra Nova, derrotada na ronda passada pelo Tala Hady, espera regressar aos triunfos diante do Zango. Um duelo que promete emoção e competitividade, pois a formação do município de Viana, apesar de não ter alcançado qualquer vitória até agora na prova, tem demonstrado muita qualidade na quadra.  O jogo acontece às 11h00.

O dia vai ficar marcado igualmente pela estreia dos Amigos de Lutonda. O grupo que não vai ser liderado pelo antigo internacional angolano, em serviço na China, na qualidade de adjunto da selecção nacional de honras, mede forças com a equipa mais concretizadora do torneio: G-Unit da Ingombota.

Os líderes do grupo B, em duas partidas marcaram 143 pontos (média de 71,5/jogo), o que, seguramente, vai servir de alerta aos Amigos de Lutonda que esperam por uma estreia em grande.

A jornada abre às 9h00 com o duelo 7 Ruas do Neves Bendinha - Jaula da Maianga. Um jogo em que as duas equipas vão procurar conquistar os dois pontos, principalmente os primeiros, que na sua estreia foram \"esmagados\" pelo G-Unit por 97-42.

A quarta jornada, primeira da segunda volta, está agendada para amanhã e o cartaz é o seguinte: G-Unit x Jaula (9h00), 7 Ruas x Amigos de Lutonda (10h00), Hoji ya Henda x Terra Nova (11h00) e Zango x Tala Hady (12h00).

Sebastião Quikwame, do G-Unit da Ingombota, lidera a lista dos marcadores com 43 pontos, seguido por Adalberto Major (Hoji ya Henda) com 33 e André Miguel (Tala Hady) com 32 pontos.