Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dumilde Rangel enluta o Desporto

Joo Francisco - 11 de Maio, 2019

Dumilde das Chagas Simes Rangel foi presidente da Mesa da Assembleia da Federao Angolana de Ciclismo

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

Dumilde das Chagas Simões Rangel foi presidente da Mesa da Assembleia da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), ao longo de mais de um mandato, faleceu ontem, aos 69 anos de idade, em Lisboa ( Portugal), vítima de doença prologada, segundo fonte familiar.

A nossa fonte não revelou quando os "restos mortais" de Dumilde Rangel serão transladados para Angola, para as exéquias fúnebres, nem a data do funeral do malogrado, que antes chegou a exercer o cargo de governador de Benguela e de deputado do MPLA.

Além de outras funções, Dumilde das Chagas Rangel  foi presidente da Mesa da Assembleia da FACI , em dois mandatos na Presidência de Diógenes de Oliveira, naquela instituição. Com laços familiares de "primeiro grau" em relação a actual presidente da FACI, Cremilde das Chagas Rangel.

A família ciclista nacional, o Jornal dos Desportos, junta-se a dor e ao sofrimento, endereça à família enlutada as mais sentidas condolências. Dumilde Rangel deixa nove  filhos e netos.

 A Ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento Neto, em nome do Desporto Nacional  endereçou, igualmente, as condolências, à presidente da FACI e à família enlutada.