Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dumilde Rangel vai a enterrar no Alto das Cruzes

Joo Francisco - 16 de Maio, 2019

Dumilde Rangel foi igualmente presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federao Angolana de Ciclismo

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dumilde das Chagas Simões Rangel vai a enterrar hoje no cemitério dos Alto das Cruzes, em Luanda, depois de sair do velório do R20, onde o corpo esteve presente em câmara ardente desde ontem, vindo de Lisboa, Portugal. Falecido no dia nove do corrente, aos 69 anos de idade, em Lisboa, vítima de prolongada doença, o malogrado recebeu honras militares por também ter sido General na reserva.
A urna com os restos mortais de Dumilde Rangel saiu do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em escolta fúnebre e acompanhado por familiares, deputados, representantes de Partidos políticos e da Sociedade Civil até aos arredores da “zona dos quartéis”, onde está localizado o Velório do Exército angolano.
Dumilde Rangel foi igualmente presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Angolana de Ciclismo ao longo de três mandatos: 2004-2008, 2008-20012 e 2012-2016. Foi Governador provincial da Huila e de Benguela e deputado à Assembleia Nacional pelo Partido MPLA.
A família ciclística nacional e o Jornal dos Desportos juntam-se à dor e ao sofrimento por que passa a família enlutada  a quem endereçam as mais sentidas condolências. Dumilde Rangel deixa nove filhos e netos.
A Ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento Neto, em nome do Desporto Nacional, e demais Federações Nacionais Desportivas, a Assembleia Nacional, Governos provinciais e outra entidades endereçaram  igualmente as condolências à família.