Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dupla Abohbot est no centro das atenes

lvaro Alexandre - 29 de Outubro, 2016

A terceira jornada do torneio Big Blue Cup disputa-se hoje

Fotografia: Ndombele Bernardo

A terceira jornada do torneio Big Blue Cup disputa-se hoje, às 7 horas, com todas as atenções viradas a dupla Nuno Abohbot, contratada no início época desportiva pela direcção da equipa Malembe Malembe. A prova é liderada pelos Malembeiros com 7640 pontos.

De manhã cedo os motores das 18 embarcações vão roncar e depois das últimas afinações vão deixar a marina do Clube Náutico da Ilha de Luanda para percorrer a distância de 20 a 40 milhas da Baía. A importância de capturar maior quantidade de exemplares de grande porte vai proporcionar um grande despique.

Os Malembeiros estão apostado em conservar a liderança até último segundo da quarta jornada do Big Blue Cup, agendada para amanhã. A frente de ataque vai manter, segundo Hélder Milagre, capitão da formação que está a comandar o concurso.

"Estamos moralizados para defendermos com garra a posição. Mas, não basta querer, temos que contar também com a sorte. Quanto a linha da frente será a mesma. Equipa ganhadora não se mexe e o Nuno Abohbot e o seu filho Bibo vão comandar as operações", defendeu.

Para Rogério Matos, estratega do Team Náutica, acredita na reviravolta do resultado desfavorável.

"Começamos mal o concurso Big Blue Cup. A segunda jornada já foi melhor, conseguimos assegurar o segundo lugar. A manhã (hoje) faremos tudo por tudo para afastarmos os primeiros classificados da posição em que se encontram. A diferença é superável, estamos separados por 400 pontos. O contexto promete uma luta renhida nas duas últimas jornadas ", prometeu.

Nos dois primeiros dias as 18 equipas capturam 75 exemplares. A classificação do torneio Big Blue Cup a classificação é a seguinte: Os Malembeiros (7640), Team Náutico (7239,3), Tubarões Fishing Team (5883,2), Team Realese (4200), Doce Vela (3880), Team Calulo (3600), Jikula O'Mesu (3600), Team Kuxica (2400), Team Akwalunga (2240), Lampas (1800), Marmeladas (1800), Dragões (1040) e Balão Mágico (440).