Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dupla norte-americana vence primeira etapa

29 de Abril, 2013

Dupla norte-americana Sean Rosenthal e Phil Dalhausser venceu a etapa de abertura

Fotografia: AFP

A dupla norte-americana Sean Rosenthal e Phil Dalhausser venceu a etapa de abertura do circuito mundial de voleibol de praia realizado na cidade de Fuzhou, China. A competição encerrou ontem e a dupla brasileira Ricardo e Álvaro quedou-se em quarto lugar.

A dupla brasileira perdeu justamente para a dupla campeã nas meias-finais do torneio por 2 a 1, com parciais de 19-21, 26-24 e 20-18, numa partida sensacional, em que os sul-americanos saíram à frente, mas sofreram a reviravolta dos norte-americanos.  Na sequência, Sean Rosenthal e Phil Dalhausser venceram os italianos Nicolai e Lupo por 2 a 0 (21-18 e 24-22). Ricardo e Álvaro perderam novamente na disputa do terceiro lugar para os austríacos Huber e Seidl. A segunda melhor colocada dupla brasileira foi Bruno Schmidt/Pedro Solberg, que encerrou o torneio em quinto.


GINÁSTICA
Bielo-russa vence Taça do Mundo


A cidade italiana de Pesaro foi palco da disputa da Taça do Mundo de ginástica rítmica. A bielo-russa Melitina Staniouta foi a grande vencedora, arrebatando a medalha de ouro. A campeã mundial conseguiu reunir 70,516 pontos do júri.


GINÁSTICA
Ginasta ameaça mudar de nacionalidade

O campeão olímpico brasileiro Artur Zanetti admitiu a possibilidade de competir por outro país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em decorrência das condições precárias de treino no seu país. O ministro dos Desportos do Brasil, Aldo Rebelo, reconheceu as dificuldades e prometeu continuar o investimento na modalidade nos próximos anos O primeiro passo foi a entrega de aparelhos de ginástica e musculação para minimizar a situação.