Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Duplas avaliam condio fsica

Roza Panzo - 19 de Junho, 2015

Exerccio fsicos de recuperao na areia, com objectivo de avaliar a condio fsica dos atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Exercício físicos de recuperação na areia, com objectivo de avaliar a condição física dos atletas, atarefam a  quarta secção de treinos da selecção sénior masculina de voleibol de praia, que se prepara para os Jogos Africanos, a decorrer de 4 a 9 de Setembro em Brazzaville.

O seleccionador nacional, Morais Abreu disse, ontem, em Luanda, que para esta empreitada a direcção técnica programa três fases preparatória para o conjunto angolano. Na primeira fase, Morais Abreu vai atarefar os pupilos com trabalhos físicos na condição de avaliar os aspectos físicos de cada atleta.

Já na segunda etapa, a equipa técnica vai aprimorar os aspectos tácticos e técnicos, ao passo que na última fase preparatória a equipa técnica vai realizar jogos treinos, a fim de avaliar o nível competitivo das duplas.Segundo o programa preparatório, a selecção trabalha as terças e quintas entre as 18h00 e a 20h00, ao passo que aos sábados e domingo  o grupo realiza os treinos nos períodos compreendidos entre as 9h00 às 12h00.

O técnico referiu que a equipa técnica tem um trabalho, ardo pela frente atendendo os objectivos da equipa neste evento.

"Temos que preparar bem as duplas  porque temos um objectivo a cumprir. Os nossos adversário sabem que somos os vice-campeões, por este motivo temos que trabalhar arduamente para melhorar este lugar ou  manter, porque também seremos alvo a bater nesta prova", assegurou.
A serviço da selecção nacional trabalham os atletas, Márcio Sequeira, Eden Sequeira, Dario Santos, Edson Figueiredo, Fabio Figueiredo  e Elvis Nelo.Rosa Panzo