Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Duplas Márcio e Ângela conquistam "nacionais"

Rosa Napoleão - 09 de Dezembro, 2014

Duplas Márcio e Ângela conquistam “nacionais”

Fotografia: Jornal Desportos

A dupla Márcio/Éden tiraram maior proveito das partidas e conseguiram sobrepor-se à dupla Caxipite Tubias com o total de 2 sets a 1. O segundo posto para a classe feminina coube à dupla Martina Lídia.Na terceira posição ficou a dupla Mauro/Nuno de Luanda, seguidos de Santos/Fábio de Lobito. Em feminino Noémia Jane de Luanda, ocupou o terceiro posto e Alice Alice igualmente de Luanda, contentaram-se em quarto lugar. Os campeões da edição passada da competição em ambos os sexos, estiveram ausentes da prova, por se encontrarem a disputar uma prova continental na Namíbia.

A prova de encerramento da época 2014, organizada pela Federação Angolana de Voleibol (FAVB), contou com 32 duplas,  13 masculinas e oito para a classe feminina. Os mesmos competiram a uma volta no sistema de eliminatórias. O melhor de três “sets” venceu o desafio.Para além do encerramento da época a prova serviu também para separar os melhores atletas para a Selecção Nacional, com vista  o sub-zonal de apuramento ao Campeonato Africano da modalidade, a ter lugar de 4 a 8 de Janeiro na República da Namíbia.

No ajusto de prémios, a organização garantiu 530 mil kwanzas para os cinco primeiros classificados masculino e feminino,  o primeiro vai  receber 100 mil kwanzas, o segundo 70 mil, o terceiro 50 mil, o quarto 30 mil e o quinto classificado leva 15 mil kwanzas.O director da prova, Emanuel Fernandes, disse em declarações ao Jornal dos Desportos, que apesar da competição ter registado as ausências de seis duplas favoritas, a prova foi muito competitiva.“Penso que estivemos bem em todo os aspectos. Notamos que as província apareceram em massa e também estão a evoluir muito, isso é satisfatório. Agora sim, estamos em condições de identificar os melhores jogadores para a corrida aos Jogos Olímpicos do Rio 2016”.
A modalidade agendou ainda o campeonato nacional da modalidade nos escalões de juvenis e juniores em ambos os sexos, a ter lugar também em Luanda, nos dias 15 e 16 de Janeiro do próximo ano.