Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Duplas projectam a segunda etapa

Rosa Panzo - 20 de Fevereiro, 2016

Selecção nacional de voleibol de praia entrou em actividade

Fotografia: Jornal dos Desportos

Após a conquista da medalha de ouro no continental Cup, disputado no Egipto no ano transacto, a selecção nacional de voleibol de praia entrou em actividade com vista a preparação para a última fase de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a decorrer na Tunísia em local a indicar.

O grupo liderado por Morais Abreu enfrenta dificuldades financeiras, para participar do torneio, que vai definir a presença da dupla angolana no maior evento desportivo do planeta.

Recorda-se que Angola discutiu as duas vagas, da penúltima fase de apuramento no grupo C, com as selecções do Gabão, Zimbabwe, República Democrática do Congo, Namíbia, Burundi, Chade e os anfitriões. Na última fase de qualificação, o torneio pré-olímpico vai ser disputado pelos vencedores dos torneios continentais Cup da Europa, Ásia e América. Representam Angola nos torneios de apuramento, as duplas Márcio Serqueira -Éden Serqueira e Edison Figueiredo -Fábio Figueiredo. Emanuel Fernandes " Manucho" e Morais Abreu foram os primeiros angolanos a erguer a bandeira de Angola no torneio de voleibol de praia, dos Jogos Olímpicos. O evento decorreu na cidade chinesa de Beijing, em 2008 .