Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Durant bate recorde

19 de Janeiro, 2014

Durant foi o primeiro jogador desde o início da temporada a marcar mais de 50 pontos num jogo

Fotografia: AFP

Kevin Durant estabeleceu um recorde pessoal na Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), ao marcar 54 pontos na vitória de Oklahoma City sobre Golden State (127-121), na sexta-feira. O extremo dos Thunder, de 25 anos, que bateu o registo de 52 conseguido em Janeiro de 2013, foi o primeiro jogador a marcar mais de 50 pontos num jogo desde o início da temporada e ampliou as suas hipóteses de ser eleito jogador mais valioso (MVP) da fase regular.

Além dos 54 pontos, resultantes de 19 lançamentos de campo convertidos em 28 tentativas (67,8 por cento), incluindo cinco triplos em nove, e 11 lances livres, Durant conquistou quatro ressaltos e fez seis assistências, no seu terceiro jogo seguido a marcar pelo menos 36.

"Durantula" está em grande forma neste início de 2014, pois já tinha marcado 48 pontos por duas vezes, contra os Minnesota Timberwolves e os Utah Jazz, levando uma média só este ano de 34,8 pontos por jogo. O desempenho de Durant soou como uma resposta às palavras de LeBron James, dos Miami Heat, que declarou na quinta-feira ter "ciúmes de 'KD', que pode fazer jogos com 16 [lançamentos convertidos] em 32 [tentados] e 14 em 34", deixando entender que o extremo dos Thunder tem mais liberdade ofensiva.

Com 30 vitórias e dez derrotas, a equipa de Oklahoma é terceira da Conferência Oeste, atrás de San Antonio (30/9) e Portland (30/9). A Este lidera Indiana (31/7), seguida por Miami (28/11).

BOSTON
Ao fim de seis jogos a perder, os Lakers regressaram aos triunfos frente a Boston (107-104), no duelo entre as duas equipas mais tituladas da NBA e que esta época registam prestações discretas.

Este encontro marcou o regresso de Rajon Rondo, tal como o próprio indicara no Twitter no início da semana, que esteve lesionado um ano. O base dos Celtics rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito a 25 de Janeiro de 2013, falhando, ao todo, 84 jogos com os verdes.

Frente à equipa de Los Angeles, Rondo esteve em acção 19 minutos, durante os quais fez oito pontos e quatro assistências. Nos instantes finais, teve nas mãos um triplo que forçou o prolongamento, mas não o converteu.

Nos Lakers, sem Nick Young castigado, destacou-se Pau Gasol, com um duplo-duplo de 24 pontos e 13 ressaltos.