Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dustin Brown impressiona no torneio de Wimbledon

05 de Julho, 2015

Dustin Brown fez jus à nacionalidade jamaicano-alemã e conquistou o público londrino

Fotografia: AFP

Com longos dreadlocks de dar inveja ao próprio Bob Marley e golpes 'bombásticos' dignos de Boris Becker, Dustin Brown fez jus à nacionalidade jamaicano-alemã e conquistou o público londrino com o seu jogo agressivo que derrubou o espanhol Rafael Nadal.

O tenista de 30 anos, que ocupa apenas a 102ª posição no ranking da ATP, não sentiu pressão na sua primeira partida na tradicional quadra central do All England Club. "Pensei até que fosse ficar com medo", confessou Brown depois da partida. Para eliminar o astro espanhol, 'Dreddy Tennis' usou o bom e velho saque-voleio, lembrando os tempos áureos de Pete Sampras, Patrick Rafter ou John McEnroe.

O próprio "Big Mac", tricampeão do torneio (1981, 1983 e 1984), derreteu-se em elogios. "Acho que 500 tenistas profissionais da actualidade deveriam espelhar-se no que ele fez. Ele jogou num nível incrível, mostrando que nada é impossível", enalteceu o americano, que é comentarista da BBC.

"Conversei com McEnroe, que me disse que foi uma das maiores façanhas de todos os tempos em Wimbledon", vibrou Brow, visivelmente emocionado.
"Acho que ele ficou feliz por ter visto alguém ganhar desta forma", enfatizou o alemão, que apontou 71 dos seus 99 pontos no saque-voleio, acertando bombas de até 214 km/h no primeiro serviço e 204 no segundo