Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Dvida tira Interclube do provincial

Pedro Futa - 04 de Junho, 2018

Fotografia: Domingos Cadencia | Edies Novembro

O Interclube foi impedido, ontem, de participar na sexta jornada do campeonato provincial de seniores, prova disputada no Estádio dos Coqueiros, por falta de pagamento da taxa de filiação na Associação Provincial de Luanda de Atletismo, fixado em 98 mil kwanzas.
O secretário-geral da Associação, Pascoal Chitumba, em declarações ao Jornal dos Desportos, disse que mais clubes têm dívidas referentes a época 2017/2018, e o ultimato foi dado até ao dia 28 de Maio.
\"O Interclube não é a única equipa nesta condição. A Escola Dibondo Abrão, Rui Mingas e o Progresso  Sambizanga não honraram com a taxa de filiação anual, que são 98 mil kwanzas por equipa e, se não pagarem, ficam sem participar na Taça Nacional\", disse.
Contactado pela nossa reportagem, um dirigente ligado à direcção da turma da Polícia, que não  quis ser identificado, confirmou a dívida e prometeu, junto do departamento das finanças, resolver nos próximos dias. \"É uma dívida que já se arrasta há muito tempo e a direcção do Interclube promete resolver nos próximos dias\", declarou a fonte.
O atleta do 1º de Agosto, Cláudio Mayembe, fez a melhor marca do ano nos 200 metros em sénior masculino, ao cronometrar 21 seg 36, seguido pelo seu colega António Dala, com o tempo de 21seg 90, e Luís Manuel, do Petro de Luanda(22seg36).
Nos 400 metros barreiras masculinos, o 1º de Agosto completou o pódio, Pedro Sebastião venceu com o tempo de 59 seg 56, seguido por Augusto Segunda (1min01) e Manuel Francisco (1min08).
Nos 800 metros, Ayton Mário, da equipa militar, conquistou a medalha de ouro, ao cronometrar o tempo de 2min01, seguido pelo seu colega Afonso Armando, com o tempo de 2min10 e Eduardo Agostinho, do Petro de Luanda com o tempo de 2min14.
No triplo salto masculino, o atleta do 1º de Agosto, Jorge Brandão, venceu com a marca de 13,67 metros, enquanto Celio Kimbo, do Petro de Luanda conquistou a medalha de prata.
No lançamento de discos masculino Rui José, do Petro de Luanda, venceu e estabeleceu a marca de 37,42m, seguido pelo seu colega Jesus Lameira, que estabeleceu a marca de 33,25m e Geraldo Cassinda, do 1º de Agosto com a marca de 29,33m.
Em femininos, Anastácia Lonengue, do 1º de Agosto, venceu a prova de 400 metros barreiras, ao cronometrar 1min10, seguida de Maria João, da equipa tricolor, com o tempo de 1min20. Ruth Muaca, do Petro de Luanda venceu a prova dos 200 metros com o tempo de 28seg84 e Fernanda Muquixi, ocupou o pódio com o tempo de 29seg28.